
Gerente de Estratégia de Negócios e Aquisição de Cartão e Seguros | Banco
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Responsável por acelerar o crescimento e a rentabilidade dos produtos cartões de crédito e seguros, com foco em aquisição, ativação e crescimento da base de clientes, com papel estratégico na definição de prioridades, coordenação de times e integração entre áreas parceiras, assegurando a execução eficiente das iniciativas e o alcance das metas comerciais.Desafios e responsabilidades da posição
- Definição de estratégia e direcionamento: desenhar e implementar estratégias de aquisição de cartões e seguros, garantindo coerência entre os portfólios e foco em crescimento sustentável.
- Liderar e desenvolver as equipes que compõem as squads de aquisição e promover um ambiente de trabalho colaborativo e inovador.
- Garantir a entrega de resultados de alta qualidade.
- Gestão de funil de aquisição e ativação: acompanhar indicadores críticos (CAC, ROI, taxa de aprovação e ativação, faturamento inicial, churn de curto prazo), garantindo eficiência das iniciativas e identificação de melhorias.
- Estruturar roadmap de campanhas, testes e iniciativas para acelerar aquisição e ativação de clientes.
- Gestão de stakeholders: atuar em conjunto com Marketing, CRM, BI, Produtos, Crédito, Finanças e Parceiros comerciais, assegurando alinhamento e sinergia nas iniciativas.
- Análise estratégica: consolidar relatórios e análises de performance, transformando dados em recomendações para a diretoria, com visão integrada da aquisição dos produtos (cartões + seguros).
- Suporte à tomada de decisão: fornecer inputs estratégicos sobre investimentos em canais, modelos de incentivo e definição de prioridades de crescimento.
- Inovação e melhoria contínua: fomentar cultura de experimentação, inovação digital e uso de dados como base para decisões.
- Superior completo e pós-graduação (desejável).
- Experiência consolidada em aquisição e ativação de clientes, preferencialmente em instituições financeiras.
- Vivência em gestão de pessoas, com histórico de liderança de equipes multidisciplinares.
- Capacidade analítica avançada.
- Conhecimento de ferramentas de análise de dados e gestão de funil de vendas;
- Excelente comunicação e habilidade de influenciar stakeholders internos e externos.
- Pacote Office em geral: boa navegação e uso eficiente no dia a dia.
- Inglês intermediário.
- Visão estratégica, orientação para resultados, foco no cliente, liderança e influência, flexibilidade, resiliência, organização e planejamento.
- Vivência em empresas de grande porte do setor financeiro ou varejo.
- Mentalidade orientada a resultados, com forte viés para inovação e escalabilidade.
- Noções de ferramentas de colaboração e gestão de projetos (Kanbanize, Miro ou similares).
E você também pode fazer parte dessa grande jornada. Com você, seremos ainda maiores.