Analista de Marketing: Community Manager e Social Listening Sr
Icomm Group
- São Paulo - SP
- Permanente
- Meio período
- Gerenciar a comunidade da marca (influenciadores, clientes e brandlovers) nas redes sociais, garantindo um tom de voz coerente, humano e alinhado com os valores da marca.
- Gestão de orçamento e distribuição de influenciadores junto ao time de Comunicação e Marca.
- Monitorar menções, tendências e conversas relevantes sobre a marca, concorrência e o universo em que atuamos.
- Elaborar relatórios de social listening com insights estratégicos para áreas de Marketing, Produto e Comunicação.
- Identificar potenciais crises ou temas sensíveis e atuar proativamente na prevenção e resposta.
- Mapear oportunidades de engajamento e fortalecer o relacionamento com fãs, consumidores, creators e stakeholders digitais.
- Desenvolver e implementar estratégias para construção e fidelização de comunidade digital.
- Fazer interface com agências parceiras e equipes internas de conteúdo, branding e atendimento.
- Participar ativamente da criação de guidelines de relacionamento e políticas de moderação.
- Contribuir com insights culturais, de comportamento e linguagem para campanhas, ativações e posicionamentos.
- Monitorar menções espontâneas da marca e oportunidades editoriais.
- Elaboração de relatórios de social e influenciadores;
- Formação em Comunicação, Publicidade, Jornalismo ou áreas afins.
- Domínio de ferramentas de social listening (como Brandwatch, Sprinklr, Talkwalker, Stilingue, etc.).
- Excelente capacidade de análise, síntese e apresentação de insights.
- Excelente redação e domínio da linguagem digital e cultural.
- Perfil proativo, atento, curioso e com boa leitura de contexto social e de reputação.
- Vivência com marcas de moda, lifestyle ou consumo.
- Experiência em análises e insights de comunidades e conteúdo.