Analista de Marketing: Community Manager e Social Listening Sr

Icomm Group

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Meio período
  • Há 1 mês
Somos mais de 300 #Icommnicos - venha ser um também!Essa pessoa será responsável por acompanhar conversas, captar insights para gerar conteúdo, identificar oportunidades e ameaças à reputação da marca, além de garantir uma presença ativa, humana e consistente nos canais de relacionamento. Com forte senso analítico e visão cultural, será o elo entre o que acontece nas redes e as decisões da marca.Esperamos que a gente se veja em breve!
  • Gerenciar a comunidade da marca (influenciadores, clientes e brandlovers) nas redes sociais, garantindo um tom de voz coerente, humano e alinhado com os valores da marca.
  • Gestão de orçamento e distribuição de influenciadores junto ao time de Comunicação e Marca.
  • Monitorar menções, tendências e conversas relevantes sobre a marca, concorrência e o universo em que atuamos.
  • Elaborar relatórios de social listening com insights estratégicos para áreas de Marketing, Produto e Comunicação.
  • Identificar potenciais crises ou temas sensíveis e atuar proativamente na prevenção e resposta.
  • Mapear oportunidades de engajamento e fortalecer o relacionamento com fãs, consumidores, creators e stakeholders digitais.
  • Desenvolver e implementar estratégias para construção e fidelização de comunidade digital.
  • Fazer interface com agências parceiras e equipes internas de conteúdo, branding e atendimento.
  • Participar ativamente da criação de guidelines de relacionamento e políticas de moderação.
  • Contribuir com insights culturais, de comportamento e linguagem para campanhas, ativações e posicionamentos.
  • Monitorar menções espontâneas da marca e oportunidades editoriais.
  • Elaboração de relatórios de social e influenciadores;
  • Formação em Comunicação, Publicidade, Jornalismo ou áreas afins.
  • Domínio de ferramentas de social listening (como Brandwatch, Sprinklr, Talkwalker, Stilingue, etc.).
  • Excelente capacidade de análise, síntese e apresentação de insights.
  • Excelente redação e domínio da linguagem digital e cultural.
  • Perfil proativo, atento, curioso e com boa leitura de contexto social e de reputação.
Desejável:
  • Vivência com marcas de moda, lifestyle ou consumo.
  • Experiência em análises e insights de comunidades e conteúdo.
⌚ Horário flexível🩺 Assistência médica🦷 Assistência odontológica⛑️Seguro de vida😋 Vale Refeição e/ou Alimentação🚌 Vale Transporte🛍️ 40% de desconto nos produtos dos sites💊 Convênio farmácia🎓Parcerias com instituições de ensino📗 Subsídio a cursos e capacitação*🏋️Wellhub🚗 Estacionamento*Day Off de aniversário*👕No Dress Code*Benefícios de acordo com a política vigente.

Icomm Group