Coordenador de Planejamento Estratégico

BTG Pactual

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 24 dias
Esse cargo foca tanto na gestão estratégica quanto na execução do marketing de produtos/serviços, trabalhando em estreita colaboração com todas as unidades de negócios do BTG e áreas parceiras. Estamos buscando um profissional dinâmico e com mentalidade estratégica para gerir os principais aspectos de nossas operações de marketing, focado no crescimento de nossas BUs, construindo vantagens competitivas e gerando impacto nos resultados (PNL). O candidato ideal conduzirá iniciativas para otimizar o posicionamento e a oferta dos produtos, bem como aprimorar o relacionamento com nossos clientes, através de estratégias de marketing precisas.Como parte do time de estratégia, você terá a oportunidade de trabalhar nos principais projetos estratégicos do banco, alguns dos quais altamente confidenciais. Colaborando diretamente com executivos sêniores, você estará envolvido em cases que podem transformar o cenário dos negócios. Além disso, fará parte de projetos com membros da equipe de diversos contextos e disciplinas, nos quais obterá insights complexos a partir de várias perspectivas.Desde o seu primeiro dia no BTG, você terá contato imediato com clientes internos e trabalhará em projetos estratégicos críticos. A maior parte do seu aprendizado será prático, colaborando com partes interessadas internas e equipes de projetos para abordar uma variedade de questões complexas.
  • Planejamento estratégico:
  • Coordenar o desenvolvimento do plano estratégico anual e monitorar a execução;
  • Estratégia de marketing end-to-end de desenvolvimento de produto para garantir entregas;
  • Antecipar proativamente as necessidades do cliente, respondendo com rapidez e precisão a novos problemas;
  • Identificar oportunidades de crescimento e desenvolver abordagens inovadoras para aumentar a participação de mercado;
  • Promover pesquisas de mercado, análise da concorrência e percepções dos clientes para apoiar as decisões;
  • Participar de projetos especiais conforme necessário, mensurando de forma precisa os resultados.
  • Mensuração de desempenho:
  • Estabelecer indicadores-chave de desempenho (KPIs) e métricas para acompanhar a eficácia das iniciativas de marketing;
  • Analisar e reportar regularmente o desempenho do marketing, fornecendo percepções e recomendações para melhoria contínua;
  • Usar insights orientados por dados para iterar estratégias e alocar recursos de forma eficaz.
  • Gerenciamento de campanhas de produtos/marketing:
  • Desenvolver estratégias para aumentar a presença de nossos produtos/serviços, impulsionando a geração de leads e a aquisição de clientes;
  • Colaborar com equipes multifuncionais para identificar aprimoramentos e inovações de produtos/serviços com base no feedback do mercado e nas tendências financeiras;
  • Desenvolver campanhas de marketing integradas que alavanquem vários canais e táticas para gerar engajamento e conversões;
  • Colaborar com equipes multifuncionais para garantir o alinhamento e a execução perfeita das campanhas.
Qualificações
  • Jogar em equipe;
  • Forte capacidade analítica e de resolução de problemas;
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de articular ideias complexas de forma clara e persuasiva;
  • Habilidades de liderança e capacidade de inspirar e influenciar equipes multifuncionais;
  • Mentalidade criativa e uma paixão por inovação e melhoria contínua;
  • Capacidade de prosperar em um ambiente dinâmico e acelerado, gerenciando efetivamente várias prioridades e prazos.

BTG Pactual