Analista de Processos e Projetos

Grupo Abaco

  • Curitiba - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Função principal:Atuar na estruturação, mapeamento, análise e melhoria contínua dos processos administrativos e organizacionais, com foco em padronização e conformidade, visando aumentar a eficiência, otimizar tempo e garantir o alinhamento com os objetivos estratégicos da organização.Horário de trabalho:Segunda à sexta-feira: 08:00-12:00 -13:30-18:00Salário e benefícios: * Pretensão Salarial;
  • Vale Refeição;
  • VT ou cartão combustível;
  • Convênio médico com coparticipação, após 3 meses.
Formação acadêmica (completo, cursando, trancado/incompleto):Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Projetos, Economia ou áreas correlatas.Necessário disponibilidade para viajar para: Biguaçu/SC, Araçoiaba da Serra/SP, Porto Alegre/RS.Possuir carteira de Habilitação BAtividades e desafios do cargo: * Mapear, revisar e padronizar processos das áreas administrativas, operacionais e de apoio, assegurando aderência às normas corporativas e políticas internas;
  • Promover a melhoria contínua e a racionalização de processos, visando ganho de produtividade, redução de retrabalho e conformidade com obrigações legais, normativas e contratuais exigidas para o segmento imobiliário.
  • Realizar diagnósticos de processos existentes, identificando gargalos, riscos, oportunidades de automação e ganhos de eficiência.
  • Elaborar e acompanhar planos de ação para implantação de melhorias e/ou correções nos processos.
  • Conduzir análises de desempenho dos processos por meio de definição de indicadores (KPIs), propondo planos de melhoria e automatização quando viável.
  • Conduzir reuniões com áreas envolvidas para levantamento de requisitos, validação de fluxos e definição de soluções.
  • Elaborar apresentações, relatórios de progresso e materiais de suporte para Diretoria e Governança de projetos.
  • Realizar treinamentos e reuniões com gestores e equipes das unidades para garantir entendimento e aplicação das boas práticas definidas.
  • Dar apoio no processo de elaboração e consolidação do planejamento orçamentário anual e revisão semestral no segmento imobiliário, efetuando o levantamento e consolidação das informações necessárias para apresentar à Diretoria.
  • Dar apoio nas movimentações de orçamento e suporte às áreas em questões relacionadas à alocadção de despesas e custos.
  • Atuar em alinhamento com as políticas internas de normatização, orçamento e compliance adotadas pela Ábaco Urbanizadora.
Competências comportamentais para o cargo: * Perfil analítico, atenção aos detalhes e visão sistêmica
  • Foco em resultado e melhoria contínua
  • Habilidade de conduzir reuniões e treinamentos com diferentes áreas
  • Organização, disciplina e capacidade de autogestão
  • Perfil colaborativo, resiliente e adaptável a mudanças
  • Comunicação clara e assertiva, adaptável ao trato com diferentes níveis da organização (operacional à diretoria)
  • Senso de dono, postura ética e comprometimento com a cultura e os valores da Ábaco Urbanizadora
Experiência necessária e conhecimentos técnicos (incluindo idioma e informática): * Experiência mínima de 3 anos com mapeamento e melhoria de processos em empresas de médio a grande porte.
  • Domínio em mapeamento e modelagem de processos com ferramentas como Bizagi ou Visio, Miro, MS Project, Draw.io, entre outras.
  • Conhecimento em metodologias como BPM, Lean, Six Sigma, PMBOK, Scrum e Kanban).
  • Habilidade com ferramentas de produtividade e análise de dados (Excel avançado, Power BI, PowerPoint).
  • Conhecimento no ERP SANKHYA será um diferencial.
  • Vivência anterior em empresas do setor imobiliário, urbanístico ou construção civil será considerada um diferencial importante.
  • Certificações como CBPP, Green Belt, Scrum Master ou similares será um diferencial.
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