
ANALISTA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE I
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Acompanhamento da operação de contratos de financiamento de veículos com garantias reais;
- Conferência de documentação legal relacionada à aquisição de veículos e sua regularização junto a órgãos de trânsito;
- Interpretação, análise e atualização de processos à luz de portarias e normas dos órgãos reguladores;
- Apoio à área jurídica-administrativa na elaboração de pareceres e conferência de cláusulas contratuais;
- Acompanhamento de atualizações legais ligadas ao setor de trânsito e financiamento.
- Formação superior em andamento ou completa em Direito;
- Vivência profissional prévia em áreas relacionadas a financiamentos, com foco em análise de garantias jurídicas (com cláusulas de alienação fiduciária, arrendamento mercantil, reserva de domínio ou penhor, penhor, hipoteca, etc.);
- Experiência com leitura, interpretação e análise de contratos, portarias, resoluções e outros atos normativos, especialmente aqueles ligados a órgãos de trânsito (como Detran, Senatran, Contran etc.);
- Capacidade de interpretação jurídica de documentos administrativos e regulatórios;
- Boa redação jurídica e organização documental;
- Conhecimentos básicos de rotinas administrativas jurídicas.
- Experiência em relacionamento com cartórios, registros de contratos e averbações;
- Noções de compliance jurídico e rotinas de auditoria documental;
- Familiaridade com sistemas e plataformas de controle de documentos contratuais;
- Pós-graduação ou cursos de extensão em Direito Administrativo, Contratual ou Empresarial.
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Seguro de Vida;
- Vale-refeição;
- Gympass.