Analista de Rede Júnior - Banco de Talentos

BRB SERVICOS S/A

  • Brasília - DF
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 23 dias
Dos requisitos obrigatórios do cargo:I. Ensino Superior Cursando em Engenharia de Redes, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou cursos de gestão de TI afins;II. Possuir experiência em atendimento e suporte técnico Nível 2 de TI a usuários;III. Possuir domínio em suporte remoto às aplicações de terminais de autoatendimento bancário (Sistema Operacional, Aplicativo ATM – Extracash e troubleshooting na camada drivers/APIs ATM – Autoatendimento);IV. Possuir domínio em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritórioV. (Windows 10 e superiores; Pacote MS Office 216 e superiores, Open Office e LibreOffice e browsers de acesso à internet tais como Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome);VI. Experiência em ambiente de rede LAN, WAN e Telecom;VII. Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de sistemas operacionais, softwares e/ou produtos em estações de trabalho;VIII. Conhecimento em arquitetura de computadores: gabinetes e fontes, placa-mãe, processadores, memórias (RAM, ROM, CACHE e FLASH), CHIPSETS, barramentos (ISA, VESA LOCAL BUS, PCI e AGP), discos rígidos, dispositivos de entrada/saída (E/S), modem, BIOS, manutenção, montagem e configuração de: desktop, notebooks e netbooks, e experiência na detecção de problemas relacionados a arquitetura de computadores;IX. Conhecimento em Sistemas Operacionais: Instalação e configuração de sistemas operacionais Windows nas versões mínimas (Windows 8, Windows 2012 Server), Linux (Susi, Red Hat e Cent OS);X. Conhecimento das ferramentas de imagens (Ghost, Sysprep, entre outros);XI. Conhecimento de ferramentas de acesso remoto (VNC, VM Horizon, etc);XII. Conhecimento em Serviços de autenticação e diretórios: Active Directory (AD), protocolo LDAP, MS Cluster, políticas de segurança (GPO), perfis de rede (local, móvel e mandatário), permissões NTFS, compartilhamentos de diretórios na rede e DFS (Distributed file System);XIII. Conhecimentos em configuração, operação e administração de rede: TCP/IP, DMZ (demilitarized zone), DNS,XIV. WINS, DHCP, FTP, TS (Terminal Services), firewall, proxy, rede cabeada e rede Wireless, confecção de scriptsXV. (Shell Script e VBScript), administração de correio eletrônico MS Exchange e Outlook (serviços de correio: SMTP, IMAP e POP);XVII. Monitoramento em servidores e serviços: Nagios, Zabbix e VMware vSphere Web Client (VMWare);Do conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para exercer o cargo:I. Habilidade em comunicação escrita e oral clara e objetiva, para transmissão de orientações a usuários e elaboração de relatórios com detalhamentos de ocorrências para o Contratante.II. Boa comunicação, investigação de problema, pró atividade, empatia com os usuários, solucionador de problemas.III. Ouvir com atenção, sem presumir/interromper;IV. Demonstrar interesse pelo problema e disposição em solucioná-lo;V. Ter domínio de técnicas de atendimento receptivo e ativo;VI. Dinamismo para atuar com atendimento a usuários;VII. Capacidade de agir com calma e tolerância, não se desestabilizando frente a situações que fujam dos procedimentos e rotinas normais de trabalho;VIII. Habilidades para solução de conflitos interpessoais e melhoria do clima organizacional;IX. Facilidade para se adaptar às normas e regulamentos estabelecidos;X. Demonstrar engajamento à missão e às diretrizes de atendimento

BRB SERVICOS S/A