
Assistente Hospitalidade
BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Prestar atendimento personalizado aos pacientes e familiares, atendendo as mais diversas demandas, visando além de facilitar e auxiliar os clientes, também de proporcionar uma experiência bem-sucedida aos pacientes e familiares;
- Realizar visitas aos pacientes, de maneira gentil e acolhedora, verificando suas necessidades e realizando a interface com as áreas de atendimento, suporte, e de serviços correlatos, a fim de saná-las, acompanhando a solução adequada para as questões e necessidades;
- Acompanhar as internações dos pacientes indicados, facilitando o acesso destes ao hospital, por meio de apoio e interação com as áreas de atendimento, suporte, de serviços hospitalares e correlatos, objetivando a satisfação do paciente, acompanhantes e familiares;
- Fornecer informações quanto às normas e serviços prestados pelo hospital aos visitantes e pacientes, assim como oferecer os serviços disponibilizados pela hospitalidade para acompanhantes e pacientes;
- Prestar auxilio, sempre que solicitado, aos pacientes, acompanhantes e familiares, na reserva de hotéis, passagens aéreas, aluguel de carros e demais facilidades;
- Realizar check list de atendimento com os mensageiros de acordo com a periodicidade estabelecida, assim como participar das reuniões da área para a definição dos pacientes a serem visitados;
- Prestar apoio aos acompanhantes e familiares de pacientes que forem a óbito, por meio de acompanhamento presencial junto aos familiares, transmitindo segurança e as orientações necessárias para a conclusão dos trâmites funerários;
- Elaborar os relatórios de fechamento das solicitações e atendimentos realizados para ciência da supervisão, bem como controlar o empréstimo dos itens para pacientes e acompanhantes garantindo que todos os itens emprestados sejam devolvidos;
- Organizar as pastas eletrônicas da Hospitalidade e seu conteúdo na rede de computadores (planilhas, documentos, relatórios, processos, entre outros...);
- Elaborar e controlar as pastas físicas de documentos e comprovantes referentes à atuação do Serviço de Hospitalidade, mantendo o ambiente de trabalho limpo e organizado;
- Realizar o acompanhamento de pacientes VIPs e recomendados e envio de relatório para gestão;
- Cumprir a Missão e Visão estratégica da Instituição, o regulamento interno, os requisitos de compliance e dos sistemas de gestão da qualidade, cumprimento das regulamentações da ANS, ANVISA e das normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, a utilização de EPI's/EPC's (Equipamento de proteção individual/coletivo) quando a atividade assim o exigir;
- Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência;
- Conhecer os aspectos e impactos ambientais, bem como os requisitos legais aplicáveis às suas atividades, apoiando nas ações de minimização e melhoria ambiental, na busca de conformidade dos processos;
- Conhecer e utilizar os procedimentos de controle operacional de Meio Ambiente, aplicáveis a sua área, especificamente o de gestão de resíduos de efluentes líquidos, emissões atmosféricas e recursos naturais buscando sua conformidade e promovendo junto a todas as áreas correlacionadas o entendimento e aplicação das rotinas, contribuindo para o atendimento dos objetivos ambientais estabelecidos;
- Conhecer e apoiar a situações de emergência através da realização e/ou participação de simulados relacionados aos planos de resposta a emergências ambientais e nas ocorrências reais, quando aplicável.
- Ensino Superior Cursando na área de hotelaria ou áreas afins;
- Desejável Idioma Inglês ou Espanhol;
- Experiência em atividades correlatas.