ANALISTA DE MONITORAMENTO JUNIOR

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  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 16 dias
Descrição1. Técnica:
  • Aplicações e Sistemas: Compreensão do funcionamento de aplicações distribuídas interna Hiper e processos de ingestão, transformação e saída de dados.
  • Noções básicas de infraestrutura: Servidores, bancos de dados, Google Cloud e Conectividade.
  • Monitoramento: Experiência com ferramentas de infraestrutura como Nagios, Grafana
  • Análise e troubleshooting: Capacidade de diagnosticar problemas e atuar em falhas (logs, alertas, incidentes, requisições).
  • SI: Noções de segurança da informação e LGPD
  • Conhecimento e acompanhamento de processamento de dados
2. Comportamental
  • Atenção aos detalhes: Capacidade de identificar falhas e inconsistências em processos de monitoramento.
  • Olhar crítico e analítico: Conseguir identificar melhorias e otimizar fluxos de trabalho, bem como, ter capacidade de analisar logs, alertas e métricas para ter como interpretar possíveis falhar e prever impactos.
  • Perfil investigativo: Saber identificar possíveis causas do problema e sugerir soluções de correção.
  • Comprometimento e Responsabilidade: Respeitar e seguir os procedimentos e SLAs rigorosamente. Estar atento e disponível durante seu turno na operação 24x7
  • Boa comunicação: Capacidade de interagir com times de Engenharia, Desenvolvimento, Infra e Suporte ao cliente.
  • Resiliência e Controle Emocional: Lidar com incidentes e prazos apertados sem comprometer a qualidade, mantendo a calma e a inteligência emocional para tomar decisões assertivas em tempos de crise
  • Proatividade e Adaptabilidade: Antecipar problemas e sugerir melhorias nos processos. Ter curiosidade, vontade e disposição para aprender novas tecnologias e seguir avançando.
  • Organização e documentação: Registrar incidentes, gestão de tickets e melhores práticas para a equipe.
Responsabilidades e atribuições
  • Realizar monitoramento em tempo real nos servidores, redes, aplicações, Google Cloud, Nagios, Grafana
  • Analisar incidentes e classificar os impactos e urgências
  • Atuar na resolução de problemas de forma proativa preservando o SLA
  • Registrar incidentes nas ferramentas Jira e ServiceNow de forma clara, mantendo um histórico detalhado que inclua solução aplicada e causa raiz.
  • Manter a Base de Conhecimento atualizada com os procedimentos e soluções recorrentes.
  • Elaborar relatórios de performance e disponibilidade dos recursos monitorados.
  • Propor e implementar melhorias nos processos de monitoramento.
  • Manter-se atualizado em relação às melhores práticas de monitoramento.
  • Garantir a integridade e a segurança das informações monitoradas.
  • Conhecer a acompanhar todo processo de mudança (GMUD)
Requisitos e qualificações
  • Experiência no monitoramento de sistemas e redes
  • Experiência na interpretação de logs e análise de falhas
  • Conhecimento das ferramentas Jira e ServiceNow
  • Conhecimento de Nuvem - Google Cloud
  • Formação em Tecnologia da Informação (ou áreas correlatas)

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