Support Engineer Sr
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Nosso objetivo é que você se sinta muito mais do que apenas um número ou um resultado, pois ninguém trabalha bem sem se sentir bem.
- Se deseja fazer parte de um time dedicado a transformar as relações de carreira e vida pessoal, este é o lugar certo para você.
- Aqui, os desafios nos movem!Estamos procurando um engenheiro de suporte sênior que possa agregar valor significativo à nossa equipe por meio de liderança técnica, autonomia e visão analítica e estratégica na resolução de problemas complexos.
- Essa pessoa deve possuir sólidas habilidades técnicas, capacidade excepcional de comunicação e habilidades de orientação para guiar analistas juniores na equipe.
- Responsabilidades:Planejar e executar recursos e tarefas inteiras por meio da equipe e de outras equipes da Unidade de Negócios (BU).
- Dividir um recurso em tarefas menores e executá-las de forma independente, enquanto lidera, envolve outros membros e orienta juniores.
- Habilidades avançadas em planejamento, gestão de projetos, liderança e mentoria.
- Dividir grandes projetos em tarefas gerenciáveis, distribuir essas tarefas entre os membros da equipe, coordenar a execução e garantir o cumprimento dos prazos.
- Como especialista em suporte, traduzir a linguagem técnica em termos de negócios e tomar decisões baseadas em dados.
- Traduzir métricas técnicas de desempenho em relatórios executivos para a alta gestão, sugerindo melhorias estratégicas com base nos dados.
- Buscar maneiras de melhorar processos por meio de código, mudanças de processos e iniciativas da equipe, sendo um impulsionador de melhorias contínuas e suporte ao time.
- Automatizar processos manuais e introduzir novas ferramentas para aumentar a eficiência e reduzir erros operacionais.
- Apoiar equipes em projetos complexos, gerenciar expectativas de stakeholders e fornecer uma visão clara dos passos atuais e futuros.
- Liderar revisões técnicas e fornecer orientações claras à equipe, garantindo o alinhamento com os objetivos do projeto.
- Identificar e resolver problemas críticos, focar nas causas principais e remover obstáculos técnicos ao progresso da equipe.
- Diagnosticar problemas críticos em sistemas, liderar a equipe na implementação de soluções e conduzir retrospectivas para evitar problemas futuros.
- Identificar e corrigir problemas de comunicação, discordar de forma construtiva, guiar a equipe em discussões e fornecer feedback contínuo.
- Facilitar sessões de brainstorming, mediar discussões para criar soluções inovadoras e promover uma cultura de feedback construtivo.
- Oferecer e buscar feedback oportuno para colegas, juniores, seniores e gestores, sempre visando a melhoria contínua da equipe e das entregas.
- Realizar reuniões de feedback pós-projeto, destacando sucessos e áreas de melhoria, além de desenvolver planos de ação para aprimorar o desempenho da equipe.
- Requisitos essenciais:Graduação em andamento em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas.
- Experiência com sistemas operacionais como macOS, Linux e Windows.
- Conhecimento em bancos de dados (ex.
- : MariaDB, SQL, PostgreSQL ou outros).
- Familiaridade com ambientes de nuvem AWS (ex.
- : Lambda, Workspaces, VMs, RDS, CloudWatch e outros).
- Entendimento de práticas DevOps e Infraestrutura como Código (ex.
- : Logging, Docker, Kubernetes, Git, Terraform, Ansible ou outros).
- Experiência com ferramentas de monitoramento e observabilidade (ex.
- : Telegraf, Grafana, Prometheus, ETL, Zabbix ou outros).
- Proficiência em linguagens de programação (ex.
- : Python, Java, .
- NET ou outras).
- Experiência com scripts, automação e APIs (por exemplo, Python, Java, .
- NET ou outras).
- Fortes habilidades em diagnóstico e solução de problemas técnicos.
- Proficiente na documentação de problemas e soluções.
- Experiência com metodologias ágeis.
- Excelentes habilidades de comunicação e proficiência em inglês.
- O que você encontrará na Maitha:EDI (Experiência de Desenvolvimento Individual): Desenvolvimento de soft skills e acompanhamento em toda a jornada.
- Gestão de bem-estar: Acompanhamento de métricas e indicadores sobre a evolução da satisfação dos Maithers.
- Pulse academy: Acompanhamento e aperfeiçoamento de hard skills.
- Núcleo de Aperfeiçoamento Pulse: Treinamentos, workshops e meetups de soft e hard skills exclusivo para Maithers.
- Rewards: Programa de pontos e premiações.
- TotalPass: Diversas opções de planos.
- Com mais 250 modalidades para você, como musculação, cross training, yoga, dança e muito mais.
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Caderno Nacional