
COORDENADOR DE CAMPO
- Indaiatuba - SP
- Permanente
- Período integral
- Suporta a operação e lidera o time da regional
- Acompanha, aconselha e ajuda na condução de uma pesquisa no campo, quando esta pesquisa é nova, complexa, ou desconhecida da rotina habitual da operação.
- Assegura que ocorre correto planejamento das atividades no campo, dimensiona as unidades de ensaio (UEs), planeja a correta distribuição de serviços a serem realizados pelo time de pesquisadores, e seus ajudantes, de forma a equilibrar a carga de trabalho e atribuindo as competências adequadas à cada demanda.
- Se responsabiliza pela estrutura da UT, no sentido de observar a necessidade de manutenção e ampliação, a limpeza, a organização, a segurança, o planejamento e entrega de recursos necessários.
- Se responsabiliza pela gestão de pessoal da unidade. Define e dimensiona as equipes (pessoal fixo, temporário e/ou intermitentes); avalia o desempenho, define metas de crescimento, estabelece planos de ação; em caso de má performance, junto à liderança e recursos humanos faz os ajustes necessários (e.g. desligamento).
- Garante a observância das regras de compliance (para si e todos os membros do time), segurança, normas de BPL e credenciamento, código de ética da Eurofins, uso de EPIs, descarte de embalagens, identificação dos campos, limpeza e destruição das áreas, e atender as fiscalizações eventuais.
- Revisão planilha de projetos da rede, acompanha prazos de execução das etapas do ensaio, amostralmente verifica cadernos de campo, verifica todos os relatórios de inspeção e a correção de NCs. Busca feedback e comentários dos D.Es, UGQ, e gerentes para alinhar as necessidades de melhoria. Compromete-se com os prazos acordados com a UGQ, DE's e Gerentes de Projeto, notificando-os preventivamente e imediatamente em caso de frustração dos prazos.
- Entende, aprova, questiona, e prioriza as requisições de compra que são colocadas pela equipe. E apoia, faz follow-up e cobra junto as outras áreas (Adm, compras) quando for necessário.
- Executa, e/ou lidera a execução de serviços (contrato de manutenção, segurança, limpeza) que sejam de uso comum de todos os pesquisadores e das atividades da UT.
- Participa e lidera a contratação de áreas arrendadas e estruturas adicionais necessárias a execução das pesquisas. Decide e orienta seu time quanto à melhor localização, negociação e formalização do arrendamento de áreas de terceiros.
- Responsável pela entregas dos resultados para as pesquisas designadas para a UT.
- Assegura que os pesquisadores e equipe atendem corretamente aos clientes, inclusive no sentido do preparo de visitas, atenção ao visitante, preparação dos plots (estacas, manutenção, limpeza, placas), e preparação de material informativo.
- Interpreta, questiona e contribui para melhoria em protocolos eficácia e planos de estudo de resíduo, eficácia, ECOTOX ou OGM; antes durante e depois da implantação da pesquisa.
- Quando requisitado, orienta a área comercial na avaliação de factibilidade técnica das pesquisas e prazos requeridos pelo cliente
- Apoia a equipe na definição de áreas para alocação das pesquisas, e serve de fonte de consulta em dúvidas sobre práticas agronômicas.
- É meticuloso, organizado e efetivo na gestão dos dados de pesquisa com preenchimento e reporte imediato: eSM, LDC's, Livros de Biossegurança, ARM, quando responsavel por algum ensaio e assegurando que os pesquisadores da sua equipe façam o mesmo.
- Garante que nenhum dado bruto relativo aos ensaios seja armazenado dentro do computador sem um backup no espaço definido para cada ensaio na rede ou eSM.
- Assegura que a equipe pesquisadores esteja comunicando de maneira fidedigna a realidade do campo, cobrando atualizações sobre o andamento dos estudos, interferindo entre as partes quando necessário para a comunicação ocorrer no tempo adequado.
- Contribui frequentemente com informações de tendências de mercado e novas demandas.
- Assegurar toda a estrutura necessária para garantir a integridade do sistema teste (freezers em funcionamento, geradores, plano de manutenção dos equipamentos), orienta os pesquisadores quanto a melhor logística e preparo de amostras para que cheguem ao Laboratório em condições adequadas.
- Executar outras atividades correlatas, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.
- Sem marcação de ponto