ANALISTA DE PROCESSOS JR

Unimed

  • Cascavel - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 10 horas
Horário: 8h às 17h58 de segunda a sexta-feira, com 1h10 de intervalo.
Modalidade: Presencial
Descrição:
  • Receber solicitações dos setores para a elaboração, análise e/ou validação de contratos de terceiros.
  • Realizar a análise de contratos de menor complexidade com terceiros, avaliando as cláusulas e recomendando alterações bem como ajustes negociais dos instrumentos, direcionando para os setores.
  • Realizar a validação do contrato alterado, para impressão e assinaturas.
  • Enviar os contratos assinados para os setores demandantes e o setor de Suprimentos, para arquivo e acompanhamento dos indicadores dos instrumentos. JR/PL/SR § Confeccionar aditivos relacionados aos contratos.
  • Elaborar cartas e comunicados de rescisão dos contratos.
  • Elaborar a minuta de contratos de prestação de serviços de clínicas e laboratórios da rede credenciada, conforme legislação vigente.
  • Enviar o contrato, por e-mail para os setores de Regulação de Rede e Núcleo do Cooperado.
  • Realizar a atualização de contratos de rede credenciada, conforme a necessidade.
  • Criar modelos de aditivos de contratos específicos da rede credenciada, conforme a necessidade.
  • Validar comunicados de rescisão dos contratos realizados pelo Setor de Regulação de Rede.
  • Realizar leitura e análise das resoluções das normativas.
  • Atender atualizações, verificando impactos e realizando reuniões com as áreas envolvidas, para atendimento às novas resoluções.
  • Atualizar documentos, fluxos e processos, quando necessário.
  • Participar da elaboração e atualização de contratos de plano de saúde.
  • Monitorar, diariamente, o portal eletrônico da ANS, verificando o recebimento de novos comunicados envolvendo a Cooperativa, bem como a aba NIP, verificando novas demandas dos beneficiários.
  • Enviar e-mail para as áreas envolvidas, solicitando informações e documentações que deram causa a esta demanda.
  • Solicitar ao Setor de Cadastro o envio da documentação do beneficiário, envolvendo documentos pessoais, proposta de adesão, contrato de plano de saúde, declaração de saúde, portabilidade, dentre outros.
  • Receber toda a documentação relacionada a demanda administrativa e organizar na pasta específica no servidor jurídico.
  • Analisar os documentos e as informações disponibilizadas para elaboração da defesa perante a ANS.
  • Prestar apoio na Coordenação, na apuração das reclamações relativas às deficiências ou falhas cometidas na prestação de serviços.
  • Receber e dar andamento nos ofícios recebidos da ANS relacionados a Ressarcimento ao SUS.
  • Receber da Federação, por e-mail, a solicitação da documentação necessária para o desenvolvimento da defesa dos beneficiários PF e PJ.
  • Solicitar aos Setores envolvidos o envio da documentação relacionada ao atendimento do beneficiário.
  • Receber e organizar a documentação em pastas por beneficiário no servidor Jurídico e compartilhar com a Federação através do aplicativo.
  • Realizar a coleta, análise e digitalização dos documentos necessários para confecção de defesa dos processos de Ressarcimento ao SUS (Sistema Único de Saúde).
  • Receber a relação dos beneficiários homônimos, estabelecendo contato e validando se os mesmos utilizaram os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
  • Verificar se toda documentação atrelada aos processos de Ressarcimento ao SUS está apta para ser utilizada nas defesas.
  • Enviar para equipe da Federação do Paraná por aplicativo a documentação apta para compor a defesa administrativa.
  • Monitorar e elaborar as informações relativas as demandas de Ressarcimento ao SUS.
  • Apresentar, mensalmente, a Coordenação do setor, os dados estatísticos envolvendo os processos de Ressarcimento ao SUS.
  • Prestar os esclarecimentos necessários, quando solicitado, sobre o andamento de suas demandas e das providências adotadas.
  • Auxiliar na organização das tarefas e participar de eventos e programas relacionados aos assuntos de Ressarcimento ao SUS.
  • Acompanhar e controlar o pagamento das GRU´s emitidas pela ANS em relação ao Ressarcimento ao SUS.
  • Enviar e-mail para as áreas envolvidas, solicitando informações e documentações que deram causa a esta demanda.
  • Solicitar ao Setor de Cadastro o envio da documentação do beneficiário, envolvendo documentos pessoais, proposta de adesão, contrato de plano de saúde, declaração de saúde, portabilidade, dentre outros.
  • Receber toda a documentação relacionada aos processos jurídicos e organizar na pasta específica no servidor jurídico.
  • Analisar os documentos e as informações disponibilizadas para elaboração da defesa.
  • Discutir, em conjunto com a Coordenação, ações para desenvolvimento de defesa.
  • Confeccionar documento a ser enviado para Assessoria Jurídica, envolvendo procuração, carta de proposto, relatórios, dentre outros, para desenvolvimento da defesa.
  • Prestar apoio na Coordenação, na apuração das reclamações relativas às deficiências ou falhas cometidas na prestação de serviços.
  • Participar das reuniões, em conjunto com as demais coordenações envolvidas, a fim de definir melhorias nos processos.
  • Acompanhar a Assessoria Jurídica e representar a Cooperativa como preposto nas audiências.
  • Enviar e-mail para pagamento de custas processuais ao Financeiro, bem como controlar o pagamento, enviando os devidos para Assessoria Jurídica.
  • Indicar Assistente Técnico para acompanhamento das perícias, quando necessário.
  • Monitorar diariamente a plataforma “consumidor.gov”, verificando reclamações de beneficiários contra a Cooperativa.
  • Enviar e-mail para as áreas envolvidas, solicitando informações e documentações que deram causa a esta demanda.
  • Receber toda a documentação relacionada a demanda administrativa e organizar na pasta específica no servidor jurídico, analisando os documentos e as informações disponibilizadas para elaboração da carta.
  • Prestar atendimento extrajudicial ao PROCON após o levantamento dos motivos que levaram os beneficiários a procurar o órgão.
  • Analisar a realidade de cada caso informando ao PROCON o ocorrido.
  • Elaborar resposta para enviar ao PROCON.
  • Prestar apoio na Coordenação, na apuração das reclamações relativas às deficiências ou falhas cometidas na prestação de serviços.
  • Mediar os eventuais conflitos entre os beneficiários e a Cooperativa, conforme necessidade.
  • Analisar pesquisas de assuntos envolvendo a área, na busca de melhores práticas de mercado e propor ações de melhoria.
  • Manter e zelar pelo sigilo das informações e estratégias da cooperativa.
  • Informar diariamente a Coordenação sobre o andamento dos processos que tramitam nos respectivos órgãos judiciais e administrativos julgadores, mediante a realização de relatórios.
  • Participar ativamente do planejamento de todas as Atividades do setor Núcleo de Processos, verificando periodicamente a realização de cada etapa.
Requisitos:
  • Graduação completa em Direito;
  • Conhecimento básico no pacote Office;
  • Conhecimento em Técnicas de elaboração de relatórios e contratos;
  • Conhecimento no Código de defesa do Consumidor;
  • Conhecimento em normas regulamentadoras de saúde será um diferencial.

Unimed