O Analista de Planejamento Comercial-Compras é responsável por otimizar o processo de aquisição de produtos, garantindo a eficiência e a redução de custos. Suas principais responsabilidades incluem:Realizar análises de demanda e previsão de vendas para determinar necessidades de compra. Desenvolver e monitorar planos de compras em consonância com as metas da empresa. Negociar com fornecedores para obter as melhores condições comerciais. Controlar o estoque, evitando rupturas e excessos de produtos. Elaborar relatórios de desempenho de compras e indicadores de performance. Colaborar com a equipe de vendas para alinhar a estratégia de compras com o mercado. Gerenciar contratos e prazos de entrega com fornecedores. Identificar oportunidades de redução de custos e melhoria de processos. Participar de reuniões de planejamento estratégico e de ajustes de demandas. Formação em Administração, Economia, Estatística ou áreas afins Experiência em análise de dados e compras Conhecimento em Excel e ferramentas de BI Análise de dados.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Analista de planejamentoEmpresa:Work Advantage gente e gestãoEmpresa atua no ramo de recursos humanos.Ramo:Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (ED)