
CAS | Gerência de Produtos de Crédito - Vaga preferencialmente para mulheres
- Porto Alegre - RS
- Permanente
- Período integral
- Liderar um grupo de squads de produto, dimensionando esforços e coordenando dependências entre diferentes times;
- Ser o principal mentor e coach dos PMs e pessoas de produto e realizar as expectativas atividades de gestão de pessoas;
- Cooperar com os stakeholders na construção dos objetivos da sua tribo;
- Patrocinar a apropriação de boas práticas de desenvolvimento de produtos;
- Facilitar a cooperação entre times de Tech, UX e Produtos;
- Influenciar a estratégia de negócio e a organização do produto;
- Proporcionar o ambiente de troca de conhecimento e feedback das diferentes perspectivas;
- Gerenciar diversos stakeholders, internos e externos, e times;
- Influenciar e apoiar um grupo de PMs para que trabalhem em alta performance, atuando para conectar a visão estratégica da tribo com outros times;
- Atuar no dia a dia dos PMs como apoio em atividades técnicas de gestão do produto e também nas soft skills como comunicação e storytelling, fazendo a gestão das pessoas responsáveis pelos produtos sob sua gestão utilizando ferramentas PDI e feedback contínuo.
- Experiência comprovada como Product Manager, com atuação em nível sênior ou como GPM.
- Histórico de liderança de múltiplos squads de produto, com coordenação de esforços e gestão de dependências.
- Vivência em ambientes ágeis e com metodologias como Scrum, Kanban ou SAFe.
- Experiência na construção e execução de estratégias de produto alinhadas aos objetivos do negócio.
- Capacidade de atuar como mentor(a) e coach de PMs, com foco em desenvolvimento técnico e comportamental.
- Conhecimento sólido em práticas de desenvolvimento de produtos digitais (ciclo de vida, discovery, delivery, métricas, etc.).
- Experiência em gestão de stakeholders internos e externos, com habilidade de negociação e alinhamento estratégico.
- Liderança inspiradora e colaborativa.
- Comunicação clara e eficaz, com domínio de storytelling.
- Capacidade de dar e receber feedbacks contínuos.
- Visão sistêmica e pensamento estratégico.
- Habilidade para facilitar trocas entre áreas como Tech, UX e Produto.
- Proatividade na criação de ambientes de aprendizado e melhoria contínua.
- Etapa 2: Alinhamento de expectativas2Alinhamento de expectativas
- Etapa 3: Identificando o seu perfil (PDA) 3Identificando o seu perfil (PDA)
- Etapa 4: Bate Papo com GP4Bate Papo com GP
- Etapa 5: Bate Papo com a Área5Bate Papo com a Área
- Etapa 6: Desafio Técnico6Desafio Técnico
- Etapa 7: Assessment7Assessment
- Etapa 8: Contratação8Contratação