
Marketing Operations Senior Manager
- Brasil
- Permanente
- Meio período
- Construção e Otimização do Motor de Marketing: Possuir a visão para a função de operações de marketing B2B, mantendo os sistemas e processos que permitem à equipe de marketing escalar efetivamente.
- Tecnologia e Estratégia: Liderar o planejamento estratégico, gestão e otimização do roadmap de tecnologia de marketing, garantindo o alinhamento com os objetivos de negócio. Supervisionar todo o stack de martech, desde a seleção de fornecedores e aquisição até a implementação, integração e adoção pelo usuário.
- Processos e Automação: Projetar, gerenciar e otimizar processos de marketing essenciais, incluindo gestão de leads (pontuação, roteamento, nutrição), fluxos de trabalho de execução de campanhas e governança de dados. Identificar e implementar oportunidades de automação para melhorar a eficiência e eficácia.
- IA e Inovação: Atuar como o principal evangelista de IA em marketing; identificar, avaliar e implementar ferramentas e estratégias baseadas em IA para impulsionar a personalização, eficiência operacional e análises mais aprofundadas.
- Dados e Análise: Estabelecer e aplicar políticas de governança de dados para garantir a qualidade, higiene e conformidade dos dados nos sistemas de marketing. Em parceria com a equipe de Analytics, desenvolver e manter uma estrutura robusta de análise de marketing, incluindo dashboards e relatórios para rastrear KPIs como funis de lead-to-receita, atribuição de campanha e saúde do banco de dados.
- Habilitação da Equipe: Atuar como o principal especialista em tecnologia e processos de marketing, treinando e suportando a equipe de marketing em ferramentas novas e existentes, promovendo as melhores práticas para impulsionar a adoção e maximizar o valor dos investimentos em tecnologia.
- Liderança Interfuncional: Colaborar com as equipes de marketing, vendas, produto e engenharia para definir requisitos para novas capacidades e integrações de marketing. Atuar como o principal ponto de contato para problemas de tecnologia de marketing, garantindo resolução rápida e comunicação clara aos stakeholders.
- Medição de Desempenho: Analisar o desempenho de marketing e as métricas operacionais para identificar tendências, gargalos e áreas de melhoria. Comunicar insights e resultados a stakeholders em todos os níveis, incluindo o Diretor Sênior de Martech e, por vezes, VPs de Marketing, Vendas e Engenharia.
- Viva a missão: inspire e empodere Wellhubbers ao priorizar seu próprio bem-estar e de seus colegas. Faça parte de um ambiente de apoio, onde todas as pessoas se sentem à vontade para cuidar de si mesmas, tirar folgas e encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
- Formação Acadêmica: Bacharelado em Marketing, Engenharia, Administração de Empresas ou área correlata.
- Conhecimentos Técnicos:
- Expertise em Proficiência em Plataformas de Automação de Marketing (ex: Hubspot, Salesforce Marketing Cloud, Marketo).
- Conhecimento de conceitos técnicos como modelagem de dados, pipelines e workflows de sistemas.
- Experiência prática com Plataformas de Dados do Cliente (CDP - ex: Segment, Tealium, AEP, Salesforce Data Cloud, mParticle).
- Familiaridade com Ferramentas de Visualização de Dados (ex: Tableau, Power BI).
- Familiaridade com Ferramentas de Análise Web e de Produto (ex: Amplitude, Google Analytics, Adobe Analytics).
- Experiência na Gestão de Relacionamento com Fornecedores e Orçamentos de Tecnologia.
- Conhecimento em regulamentações de privacidade de dados (ex: GDPR, CCPA).
- Proficiência em Ferramentas de Gerenciamento de Projetos (ex: Asana)
- Experiência:
- Experiência em operações de marketing, martech ou áreas relacionadas, com histórico comprovado na construção e escalonamento de uma função de operações de marketing.
- Experiência prévia em produtos B2B, preferencialmente em grandes empresas de software.
- Experiência com gestão de pessoas, gerenciando gerentes/especialistas seniores.
- Idiomas: Fluência em Inglês é mandatório.
- Fit with Wellhub: Alinhamento com a cultura de bem-estar e equilíbrio entre vida profissional e pessoal.