Coordenador de Marketing

Heineken

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 29 dias
Título: Coordenador de Marketing (Design) (Vaga Afirmativa Exclusiva Para Mulheres)Local: São Paulo, SPMissão do cargoLiderar o desenvolvimento e a evolução das identidades visuais das marcas, assegurando a aplicação consistente e diferenciada em todos os pontos de contato, com foco em impacto, reconhecimento e coerência com a estratégia de negócio.Principais atribuições
  • Atuar no desenvolvimento de projetos de inovação, contribuindo ativamente em workshops de ideação com estímulos visuais para testes e pesquisas com consumidores;
  • Realizar análises de mercado e benchmark para acompanhar concorrência, identificar oportunidades e gerar insights relevantes para as marcas;
  • Colaborar com os times das marcas, compartilhando conhecimento em Design para embasar decisões estratégicas;
  • Ser guardião(a) das marcas, garantindo consistência e coerência visual em todos os pontos de contato (Trade, Mídia, Eventos, Comunicação Interna e Externa);
  • Desenvolver identidades visuais por meio de Design estratégico, com foco no consumidor e fundamentado em dados, tendências de mercado e objetivos da Companhia;
  • Criar e atualizar guias de marca, incluindo diretrizes para embalagens e aplicação em canais diversos;
  • Interface com equipe global de marcas internacionais para alinhamento de projetos de Design e aprovações;
  • Ser o principal ponto de contato com agências de Design: elaborar briefings, gerenciar cronogramas, orçamentos, feedbacks e garantir excelência nas entregas;
  • Adaptar identidades visuais para embalagens em diferentes formatos, materiais e tecnologias de impressão;
  • Desenvolver mockups de projetos para aprovação de conceitos criativos e para fins de pré-produção.
  • Gerenciar e atualizar o banco de ativos de marca em um sistema interno para compartilhamento com stakeholders.
  • Acompanhar produções de fotos e imagens em 3D, atuando em parceria com estúdios especializados;
  • Coordenar a aprovação de artes junto ao time multifuncional (Marketing, Trade, Jurídico, Supply Chain, Packaging e Qualidade);
  • Coordenar agência parceira especializada em produção gráfica de embalagens para assegurar padronização visual e qualidade;
  • Coordenar agência parceira especializada em aplicação de textos de rotulagem em artes de embalagens e produção de artes com fornecedores;
  • Gerenciar inventário de documentação de padrões de cores de embalagens junto à agência parceira e garantir distribuição nas fábricas;
  • Propor iniciativas de otimização de custos junto a fornecedores, garantindo eficiência sem comprometer a qualidade;
  • Promover treinamentos regulares com fornecedores para garantir alinhamento de processos, agilidade e excelência nas entregas;
  • Coordenar o orçamento da área de Design, contratos e pagamentos de fornecedores, com foco em controle e eficiência financeira.
Formação acadêmicaEnsino superior completo em áreas correlatas.Requisitos desejáveis
  • Inglês avançado;
  • Experiência na área de 3 a 5 anos;
  • Experiência em Design de Embalagens, incluindo desenvolvimento e adaptação para diferentes formatos e substratos;
  • Elaboração apresentações executivas com clareza de argumentação;
  • Domínio de softwares de Design gráfico como Photoshop, Illustrator e InDesign;
  • Conhecimento avançado em finalização de arquivos para impressão;
  • Conhecimento de produção gráfica.

Heineken