
Coordenador de Marketing
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Atuar no desenvolvimento de projetos de inovação, contribuindo ativamente em workshops de ideação com estímulos visuais para testes e pesquisas com consumidores;
- Realizar análises de mercado e benchmark para acompanhar concorrência, identificar oportunidades e gerar insights relevantes para as marcas;
- Colaborar com os times das marcas, compartilhando conhecimento em Design para embasar decisões estratégicas;
- Ser guardião(a) das marcas, garantindo consistência e coerência visual em todos os pontos de contato (Trade, Mídia, Eventos, Comunicação Interna e Externa);
- Desenvolver identidades visuais por meio de Design estratégico, com foco no consumidor e fundamentado em dados, tendências de mercado e objetivos da Companhia;
- Criar e atualizar guias de marca, incluindo diretrizes para embalagens e aplicação em canais diversos;
- Interface com equipe global de marcas internacionais para alinhamento de projetos de Design e aprovações;
- Ser o principal ponto de contato com agências de Design: elaborar briefings, gerenciar cronogramas, orçamentos, feedbacks e garantir excelência nas entregas;
- Adaptar identidades visuais para embalagens em diferentes formatos, materiais e tecnologias de impressão;
- Desenvolver mockups de projetos para aprovação de conceitos criativos e para fins de pré-produção.
- Gerenciar e atualizar o banco de ativos de marca em um sistema interno para compartilhamento com stakeholders.
- Acompanhar produções de fotos e imagens em 3D, atuando em parceria com estúdios especializados;
- Coordenar a aprovação de artes junto ao time multifuncional (Marketing, Trade, Jurídico, Supply Chain, Packaging e Qualidade);
- Coordenar agência parceira especializada em produção gráfica de embalagens para assegurar padronização visual e qualidade;
- Coordenar agência parceira especializada em aplicação de textos de rotulagem em artes de embalagens e produção de artes com fornecedores;
- Gerenciar inventário de documentação de padrões de cores de embalagens junto à agência parceira e garantir distribuição nas fábricas;
- Propor iniciativas de otimização de custos junto a fornecedores, garantindo eficiência sem comprometer a qualidade;
- Promover treinamentos regulares com fornecedores para garantir alinhamento de processos, agilidade e excelência nas entregas;
- Coordenar o orçamento da área de Design, contratos e pagamentos de fornecedores, com foco em controle e eficiência financeira.
- Inglês avançado;
- Experiência na área de 3 a 5 anos;
- Experiência em Design de Embalagens, incluindo desenvolvimento e adaptação para diferentes formatos e substratos;
- Elaboração apresentações executivas com clareza de argumentação;
- Domínio de softwares de Design gráfico como Photoshop, Illustrator e InDesign;
- Conhecimento avançado em finalização de arquivos para impressão;
- Conhecimento de produção gráfica.