Analista de Planejamento de Materiais
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- A pessoa ANALISTA DE SUPPLY CHAIN será responsável por: Gestão de demanda / pedidos dos clientes, análise de planejamento de demanda e suprimentos, emissão e envio de ordens de compras e forecast para os fornecedores; Back office de Logística e Compras: atualização de datas de previsão de entregas, status de ordens de compras e vendas no sistema, preenchimento de informações necessárias para execução de processos de recebimentos nos armazéns de nossas unidades de negócios e armazéns terceiros, abertura de requisições de coleta nos fornecedores, abertura de requisições de pagamento antecipado, etc; Follow-up das entregas das ordens de compras junto aos fornecedores internacionais (incluindo por ligações telefônicas e reuniões em inglês regularmente) ou nacionais, negociação de melhorias de prazos, enviar feedbacks e manter os clientes atualizados sobre as previsões de entrega; Cotação, contratação e solicitação de coletas de transporte inbound e outbound, realização de instruções de embarque, validação de documentação para programação de pagamentos de fornecedores; Seleção, cotação, validação de cobrança e acompanhamento operacional de armazém terceiro; Realização de comunicações específicas e corporativas junto a clientes e fornecedores, incluindo suporte a atualizações de parâmetros (ex: lead time); Emissão e conferência de todos os documentos pertinentes à área: Order Confirmation, Proforma Invoice, Commercial Invoice, Sample Invoice, Delivery Note, Packing List, Conhecimento Aéreo e Marítimo, Carta de Crédito, etc; Participação em iniciativas de melhoria contínua e padronização de processos; Atuação na área de Comércio Exterior, quando solicitado, para levantamento de custos e simulações de importação para novos e correntes projetos, bem como atividades relacionadas; Atualização de relatórios e monitoramento de indicadores.
Caderno Nacional