
GERENTE DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
Alper Alta Performance em Seguros
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- A Alper é uma empresa dinâmica e com crescimento exponencial nos últimos anos. A área de Marketing é ponto fundamental para posicionamento de marca, desenvolvimento de materiais de suporte à vendas e relacionamento e geração de negócios.
- Definir o posicionamento e a proposta única de venda do produto. Identificar os principais benefícios e características do produto que repercutem no público-alvo.
- Desenvolver mensagens e conteúdo atraentes que comuniquem a proposta de valor da Alper ao público-alvo.
- Colaborar com equipes multifuncionais; atuar em estreita colaboração com os heads de Growth e Digital/CRM, equipes de vendas e outros stakeholders para garantir que a mensagem do produto seja consistente em todos os canais.
- Criar materiais de apoio às vendas;
- Desenvolver campanhas de marketing, criar materiais de apoio ao produto e planejar eventos e webinars.
- Analisar e otimizar o desempenho das campanhas de marketing e usar dados para otimizar estratégias futuras. Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs), como adoção, receita e feedback do cliente, para mensurar o sucesso dos esforços de marketing;
- Identificar e alinhar indicadores de performance das campanhas, materiais, eventos e demais iniciativas da vertical, com reportes mensais de performance para as áreas;
- Gerenciamento dos contatos com fornecedores externos e stakeholders internos; compartilhar conhecimento com os demais membros da equipe e manter relacionamento constante com departamentos internos, com foco na excelência dos materiais de comunicação.
- Desenvolvimento de planos de marketing com foco na persona de cada unidade de negócio.
- Visão analítica e voltada a resultados, com produção de relatórios e análise das entregas da vertical;
- Utilizar ferramentas de BI e analytics para mensurar a efetividade das campanhas, gerando insights e recomendações para otimizações futuras;
- Gestão e controle de Recursos financeiros, equilibrando orçamento e impacto, garantindo eficiência operacional e maximizando o retorno sobre investimento (ROI);
- Acompanhamento mensal do fluxo de caixa;
- Briefing, Planejamento e Aprovação de Campanhas Publicitárias e Plano de Mídia;
- Planejamento e gestão da produção de Eventos;
- Fazer gestão de toda a área de criação da vertical, garantindo qualidade e compatibilidade com o guide da marca;
- Desenvolver, implementar e acompanhar estratégias de branding que fortaleçam a identidade da marca e ampliem sua presença no mercado, garantindo consistência em todos os pontos de contato com o público;
- Atuar em parceria próxima com líderes das áreas de negócio, entendendo suas necessidades e construindo estratégias de marketing e comunicação sob medida;
- Gestão de PR, trade marketing, feiras e eventos, e administração de fornecedores;
- Planejar junto às áreas envolvidas, o calendário de comunicação interna e externa, assessoria de imprensa, agência de publicidade, agência de conteúdo;
- Produção de peças gráficas relativas ao Marketing - Peças online e offline;
- Atualização de materiais na intranet e desenvolvimento de apresentações de PowerPoint;
- Condução de todo o processo de eventos, virtuais ou presenciais, atuando diretamente no desenvolvimento da jornada de comunicação pré e pós evento, além de apoiar na organização do mesmo;
- Desenvolvimento de projetos relacionados à comunicação e posicionamento de marca da Companhia;
- Ensino Superior completo em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda ou Marketing;
- Domínio nos softwares do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator e InDesign) e Canva;
- Gestão de orçamento
- Conhecimento de Marketing Digital;
- Conhecimento avançado em Power Point;
- Conhecimento de excel e ferramentasde BI, para controles e indicadores de performance e orçamento;
- Boa redação e português;
- Habilidade em gestão de pessoas;
- Inglês intermediário.
- Conhecimento do RD Station
- Conhecimento do Sales Force