
Coordenador de Riscos e Controles Internos
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Coordenar e dar suporte técnico e metodológico, às atividades relacionadas à gestão dos riscos corporativos, no que tange a: identificação, avaliação, tratamento e monitoramento dos riscos nos negócios;
- Atuar no mapeamento dos controles internos, considerando o processo de desenho, implantação e avaliação do ambiente de controles internos, sugerindo a melhor forma ou controle mais efetivo a fim de mitigar riscos;
- Ser referência e prestar suporte à organização quanto à gestão de riscos, bem como quanto a estruturação de controles internos;
- Coordenar, sempre que necessário, a avaliação dos processos operacionais com foco em riscos e controles internos, indicadores, não conformidades, reclamações de cliente, ente outras informações, no sentido de identificar possíveis riscos e recomendar controles internos objetivando orientar sobre as adequações necessárias para máxima eficiência e mitigação de risco sempre garantindo a manutenção das matrizes de risco;
- Coordenar a realização dos treinamentos e demais atividades de divulgação do processo de gestão dos riscos e controles internos do Grupo SC com o objetivo de consolidar a cultura;
- Garantir o conhecimento dos processos do Grupo SC e/ou regulamentos internos e externos, acompanhar as tendências, o potencial de riscos, participando ativamente da criação e implementação de mecanismos de prevenção e mitigação de riscos;
- Realizar reuniões técnico/metodológicas com os gestores de negócio relacionada a gestão de riscos, bem como sobre o processo de desenho, implantação e avaliação do ambiente de controles internos;
- Coordenar a realização de pareceres consultivos de riscos no âmbito estratégico e operacional, bem como acompanhar a implantação das recomendações propostas, a fim de subsidiar a tomada de decisão frente aos cenários identificados;
- Recomendar, avaliar e monitorar planos de ação oriundos da identificação de riscos e gestão de controles internos a fim de reportar periodicamente o status das ações, bem como a evolução do grau de exposição da organização como um todo;
- Buscar sinergia permanente com a função auditoria interna para que o planejamento anual e consecução das atividades das áreas de riscos, controles internos e auditoria interna sejam feitos com base numa visão corporativa integrada de processos e os respectivos riscos/controles internos;
- Experiência com ferramentas de GRC e automação de controles será considerada um diferencial. Perfil analítico, com forte capacidade de comunicação e influência junto à liderança. Atuação estratégica com reporte à alta gestão e interação com áreas-chave da governança corporativa;
- Outras atividades relacionadas ao cargo.
- Superior Completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins;
- Desejável Pós graduação em gestão de Projetos e/ou Gestão de Negócio;
- Desejável conhecimento em ferramentas de gestão de projetos: MS Project; mapa de processos / cadeia de valores da empresa;
- Técnicas de gestão de processos (metodologia BPM - Business Process Management);
- Conhecimento em Metodologias Ágeis;
- PDS (Prêmio por Desempenho Superior);
- Parcerias e Convênios (SESC, faculdades, restaurantes, lazer, cultura etc.);
- Plataforma de Desenvolvimento/ Educacional e Programas de Desenvolvimentos;
- Programa Gestante;
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Seguro de Vida;
- Vale Transporte ou Estacionamento;
- Vale Refeição ou Vale Alimentação;