
Analista de Marketing Produtos Loyalty Pleno
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Nível: Analista
Cursos de: Marketing,Publicidade e Propaganda,Hotelaria,Engenharia com foco em produtos
Escolaridade: Graduação - Engenharia com foco em produtos ,Hotelaria,Marketing,Publicidade e Propaganda - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Jornada híbrida, 3x presencialmente na Sede em Pinheiros e 2x em Home Office.Responsabilidades e Experiências desejáveis:Objetivo do cargo:
- Atuar no desenvolvimento do ALL Signature, clube de assinatura do programa de fidelidade ALL dos hotéis Accor, através de campanhas de comunicação e gestão de projetos multidisciplinares focados na retenção da base de clientes, garantindo a entrega das promessas aos assinantes, mantendo a qualidade e padrões de marca e comunicação, gerando resultado incremental para os hotéis, empresa e clientes e evitando o aumento da taxa de churn do produto.
- Responsável pela organização e documentação de atividades, coleta de dados entre áreas e canais e análises das campanhas, comunicações e projetos pelos quais é responsável.
- Construção do calendário de comunicação com foco em retenção e engajamento do cliente.
- Planejar, coordenar e executar campanhas de comunicação em diversos canais (online e offline).
- Elaborar briefings claros e detalhados para agências de publicidade, garantindo que as expectativas e objetivos do produto sejam compreendidos.
- Coordenar o fluxo de trabalho com as agências, garantindo o cumprimento dos prazos e a qualidade das entregas.
- Revisar e aprovar materiais desenvolvidos pelas agências, assegurando alinhamento com a estratégia de marketing e os padrões do produto.
- Monitorar e analisar o desempenho das campanhas, ajustando estratégias conforme necessário para maximizar a eficácia.
- Preparar relatórios gerenciais, apresentações e planos de comunicação 360 (com foco em retenção e engajamento do cliente), e apresentar em fóruns estratégicos.
- Gerenciar e desenvolver o clube de assinatura do programa de fidelidade ALL, visando aumentar a retenção e o engajamento dos clientes da base.
- Planejar, coordenar e executar projetos especiais de desenvolvimento do produto, ativações e eventos com foco na retenção e engajamento da base de clientes.
- Realizar análises de mercado e concorrência para identificar tendências e oportunidades., assim como o desempenho do programa, identificando oportunidades de melhoria e propondo novas estratégias.
- Acompanhar e realizar pesquisas com usuários e compilar as informações para retirar insights para evoluções do produto.
- Construir e desenvolver todo plano de comunicação alinhado à estratégia de aquisição e expansão do produto.
- Colaborar e integrar o plano de comunicação e estratégia de marketing do produto e da marca com a estratégia de ALL.