Cargo: Analista Comercial de Relacionamento Descrição: • Identificar e abordar novos leads e oportunidades comerciais; • Enviar apresentações e propostas personalizadas conforme o perfil do cliente; • Manter relacionamento ativo com a carteira de clientes, buscando fidelização e reativação; • Atender clientes via telefone e WhatsApp (ativo e receptivo), com foco em excelência no atendimento; • Participar de reuniões com clientes, representantes e equipe interna; • Emitir e acompanhar pedidos (próprios, representantes e diretoria); • Solicitar amostras, pilotos e clichês junto ao marketing; • Controlar o fluxo de pedidos, produção e logística; • Realizar o rastreamento de mercadorias e garantir a entrega ao cliente; • Atuar na resolução de reclamações e no suporte pós-venda; • Realizar cotações de frete e negociar com transportadoras e Correios; • Encaminhar faturas e boletos para os setores responsáveis e realizar cobranças; • Levantar dados para análise de crédito de clientes; • Emitir notas fiscais na ausência do responsável (pontualmente); • Imprimir checklists e manter controle documental do setor; • Cadastrar e atualizar dados de clientes, produtos, representantes e transportadoras; • Registrar interações comerciais no CRM e manter banco de dados atualizado; • Preencher planilhas de leads e relatórios para apoio à equipe e marketing; • Contatar suporte do sistema ADV para ajustes ou inclusão de informações; • Prestar suporte à equipe comercial, representantes e diretoria; • Auxiliar em campanhas de marketing e comunicações comerciais; • Postar status e mensagens via WhatsApp conforme diretrizes da empresa; • Participar de treinamentos e cursos indicados pelo RH (PDI); • Executar outras demandas solicitadas pelo gestor. Formação: Ensino Superior Completo/Cursando nas áreas de Administração de Empresas, Gestão Comercial, Marketing, Processos Gerenciais, Comunicação e/ou Logística (dependendo do foco da empresa) ou Curso Técnico em Administração, Logística e/ou Vendas Requisitos: Necessário experiência na área de vendas. Conhecimento no Pacote Office ERP ou ferramentas de gestão (ex: TOTVS, SAP, etc.) Local de atuação: São Paulo - Zona Leste Contratação: CLT Horário Comercial Salário: R$ 3.000,00 + Comissão Benefícios: Vale refeição: R$ 350,00 Vale transporte Participação dos Lucros Seguro de vida Refeitório no local
Local de trabalho: São Paulo, SP
Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Nível hierárquico: Analista
VALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anosEscolaridade Mínima: Ensino SuperiorEfetivo – CLT