
Analista de Dados - Marketing e Produtos Digitais Pleno
- São Paulo - SP
- Permanente
- Meio período
- Atuar como embaixador(a) do uso de dados, ferramentas de análise e modelos dentro da organização, promovendo uma cultura baseada em dados e análises;
- Definir e desenvolver produtos de dados que contribuam para o plano de expansão e retenção de clientes e consumidores, impactando positivamente as métricas de sucesso do negócio;
- Fomentar a democratização e o incentivo ao uso de dados como ferramenta para a tomada de decisão.
- Identificar tendências, padrões e oportunidades através do tratamento e análise de dados para recomendar ações de Marketing e Produtos Digitais;
- Trabalhar com grande volume de dados em nuvem (Azure e GCP) e cruzamento de bases de dado, com aplicação de técnicas estatísticas e analíticas em ferramentas como Databricks + Python e BigQuery + SQL;
- Realizar testes A/B e outras metodologias de experimentação para validar hipóteses e melhorar a performance de campanhas e produtos digitais;
- Desenvolver e manter relatórios e análises relacionados a recomendações e acompanhamento de resultados do universo de clientes e consumidores;
- Apresentar insights estratégicos e recomendações para stakeholders de diferentes níveis da organização;
- Colaborar com equipes de Marketing, Produtos Digitais, Ciência de Dados e TI para implementar soluções inovadoras baseadas em dados.
- Experiência em funções envolvendo análise de dados e/ou de negócio, com uso de dados para suportar a tomada de decisão;
- Conhecimento de soluções Azure, GCP, Databricks ou similares;
- Conhecimento em linguagens como Python, SQL, R ou similares;
- Boa comunicação e capacidade de construir narrativas (storytelling) capazes de engajar públicos técnicos e não-técnicos a tomar ação;
- Boa construção de relacionamento com diferentes áreas de negócio e times multifuncionais;
- Criatividade para solução de problemas complexos.