Chefe de Cozinha

RH10

  • Campinas - SP
  • R$ 4.300 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 dia
Nível: Supervisor
Áreas: Administração
Escolaridade: Graduação - Gastronomia,Hotelaria,Nutrição,Turismo - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Horário comercial, porém flexível, em alguns dias precisa ir de manhã e em outros dias a tarde. Faz plantão um vez por mês no sábado e domingo.Benefícios: Vale transporte, Refeição no local, Seguro de vida, Plano de saúde, PLRResponsabilidades e Experiências desejáveis:Atuar na área da Cozinha, liderando, treinando e motivando a equipe de cozinha, promovendo um ambiente de trabalho positivo e colaborativo; criando, desenvolvendo e atualizando o cardápio; garantindo que todos os pratos sejam preparados e apresentados de acordo com os padrões de qualidade e apresentação do hotel; supervisionando o controle de estoque, incluindo a seleção e compra de ingredientes; assegurando que todas as práticas de higiene e segurança alimentar sejam rigorosamente seguidas, incluindo a conformidade com as normas e regulamentações locais e nacionais, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.Liderar, treinar e motivar a equipe de cozinha, promovendo um ambiente de trabalho positivo e colaborativo.Realizar e delegar tarefas e assegurar que todos os membros da equipe conheçam e cumpram seus deveres.Criar, desenvolver e atualizar o cardápio, considerando tendências gastronômicas, preferências dos clientes e custo-benefício.Realizar testes e degustações para assegurar a qualidade e a inovação dos pratos.Garantir que todos os pratos sejam preparados e apresentados de acordo com os padrões de qualidade e apresentação do hotel.Realizar verificações regulares para manter a consistência e a excelência dos alimentos servidos.Supervisionar o controle de estoque, incluindo a seleção e compra de ingredientes, recebimento de mercadorias, armazenamento adequado e controle de desperdício. Negociar com fornecedores para obter os melhores produtos e preços.Assegurar que todas as práticas de higiene e segurança alimentar sejam rigorosamente seguidas, incluindo a conformidade com as normas e regulamentações locais e nacionais.Controlar o orçamento da cozinha, monitorando custos de alimentos, mão-de-obra e demais despesas operacionais.Implementar medidas para aumentar a eficiência e reduzir custos sem comprometer a qualidade.Interagir com os clientes para receber feedback, resolver reclamações e ajustar o serviço de acordo com as expectativas e necessidades dos hóspedes.Colaborar com outros departamentos do hotel para planejar e executar eventos especiais, banquetes e serviços de catering, adaptando o cardápio conforme necessário.Garantir o alinhamento da equipe sob sua coordenação à missão, princípios, valores, políticas e objetivos da empresa, atendendo às normas estabelecidas, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos, desenvolvimento sustentável e melhor atendimento aos clientes internos e externos.Assegurar o cumprimento dos objetivos estabelecidos para a equipe sob sua coordenação, bem como o atendimento ao planejamento estratégico.Assegurar a formação, desenvolvimento e gestão da equipe sob sua responsabilidade, bem como garantir o cumprimento de cronogramas, objetivos, normas e resultados.Buscar a melhoria contínua e zelar pela qualidade dos serviços e processos inerentes à área sob sua responsabilidade.Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área de atuação, bem como às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado.Participar de treinamentos internos e externos, atendendo orientação ou solicitação do superior imediato.Garantir um bom ambiente de trabalho, assegurando o cumprimento das normas de organização e convivência na área sob sua responsabilidade.Assegurar a adesão de todos os colaboradores de sua equipe às Políticas de Segurança da Informação e Proteção dos Dados nos documentos, processos e sistemas sob sua responsabilidade, bem como as informações de propriedade da empresa ou de seus clientes e fornecedores.Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.

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