Gerente de Visual Merchandising
KENIA PARREIRA BARBAGLIA FONSECA MAGAZINE LTDA.
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Responsável por liderar a estratégia de Visual Merchandising da marca, garantindo a execução eficaz das diretrizes visuais nas lojas físicas e demais pontos de contato. Atua de forma estratégica para fortalecer a identidade da marca, impulsionar a experiência do cliente e contribuir diretamente para o aumento da conversão em loja.Escolaridade mínima e desejável:
- Mínima: Graduação completa em Moda, Arquitetura, Marketing ou áreas relacionadas.
- Desejável: Pós-graduação ou MBA em áreas como Visual Merchandising, Branding, Marketing ou Gestão Estratégica.
- Mínimos: pacote Office (com foco em Excel e PowerPoint), conhecimento em ferramentas de criação visual (Illustrator, Photoshop), noções de sistemas de ERP (ex: Protheus ou similares).
- Desejável: SketchUp, AutoCAD, inglês intermediário a fluente, espanhol básico a intermediário, cursos de Visual Merchandising Avançado, Marketing de Moda, Gestão de Projetos e Tendências de Consumo.
- Mínima: 6 anos ou mais de experiência consolidada em Visual Merchandising no varejo, especialmente no segmento de moda. Vivência com liderança de equipes e atuação em campo.
- Desejável: 7 anos ou mais de experiência.
- Habilidades técnicas:
Disponibilidade para viagens, caso necessário, para visitas a fornecedores, eventos relacionados ou visita em lojas, seja da rede ou concorrência, possuir um perfil analítico para avaliar dados e propor melhorias. A experiência no uso de plataformas de comunicação corporativa, como Microsoft Teams, facilidade para aprender rapidamente novos sistemas e processos.Atividades gerais do cargo:
- Desenvolver e implementar a estratégia de Visual Merchandising em alinhamento com as diretrizes da marca e metas comerciais.
- Liderar a equipe de VM (campo e sede), promovendo o desenvolvimento técnico e comportamental.
- Planejar, executar e monitorar a ambientação e disposição de produtos nas lojas físicas.
- Elaborar manuais, guias e padrões de execução de VM para garantir padronização e excelência na experiência do cliente.
- Criar cronogramas e acompanhar campanhas de vitrines, lançamentos e datas sazonais.
- Participar de reuniões com áreas correlatas (produto, estilo, marketing, comercial) para garantir integração das estratégias visuais.
- Realizar visitas técnicas às lojas para avaliação, orientação e suporte.
- Monitorar KPIs relacionados ao desempenho visual e propor ações corretivas quando necessário.
- Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrência para manter a marca atualizada com as tendências visuais do varejo.