Coordenação de Planejamento Comercial e Marketing

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 13 dias
  • Aplicar facilmente
Sobre a vaga:A pessoa Coordenadora de Planejamento Comercial e Marketing será responsável por estruturar os processos de planejamento comercial da marca Provet, com foco em geração de demanda, construção e acompanhamento dos funis de vendas, definição de metas, análise de performance e apoio estratégico aos times comerciais. Atuará na consolidação de dados, elaboração de planos de ação e priorização de iniciativas comerciais, contribuindo para maior previsibilidade, eficiência e alinhamento com os objetivos do negócio. Na frente de marketing, será a ponte entre a equipe da Petlove e a marca Provet, liderando o time local no planejamento e execução de campanhas, posicionamento institucional, comunicação interna e externa, lançamentos e ações de engajamento. Também será responsável por garantir coerência entre a estratégia de marca, os canais de divulgação e as necessidades comerciais, contribuindo ativamente nas decisões de go-to-market, expansão de presença digital e fortalecimento da proposta de valor da marca.Principais atividades:Planejamento Comercial
  • Estruturar e implementar a área de planejamento comercial da marca;
  • Construir, manter e otimizar os funis de vendas em todas as etapas da jornada comercial;
  • Acompanhar os KPIs e resultados dos times comerciais, garantindo visibilidade, previsibilidade e cadência nas análises;
  • Trabalhar em conjunto com os gestores comerciais para definição de metas, roteiros e planos de ação;
  • Apoiar o desdobramento de metas por território, carteira e canal;
  • Desenvolver relatórios e dashboards de apoio à tomada de decisão;
  • Identificar gargalos e oportunidades com base em dados de mercado e performance;
  • Apoiar a liderança na definição de prioridades e na governança dos rituais comerciais.
Marketing
  • Atuar como uma extensão da equipe de marketing da Petlove, representando seus direcionamentos dentro da Provet;
  • Liderar o time local no planejamento e execução das campanhas institucionais e promocionais;
  • Garantir coerência da comunicação com o posicionamento e identidade da marca;
  • Coordenar o calendário de campanhas, ativações, eventos e lançamentos de produtos/serviços;
  • Apoiar ações de endomarketing e engajamento interno;
  • Colaborar na estratégia de presença digital e fortalecimento da marca no mercado veterinário;
  • Interagir com agências, parceiros e outras áreas internas para garantir a entrega das iniciativas.
Requisitos:
  • Ensino superior completo em Administração, Marketing, Engenharia, Economia ou áreas correlatas;
  • Experiência prévia em planejamento comercial, marketing estratégico, inteligência de mercado ou áreas similares;
  • Habilidade analítica e domínio de ferramentas como Excel, Power BI, Looker ou similares;
  • Experiência com funis de vendas, metas, CRM, indicadores de performance e campanhas
  • Capacidade de gestão de projetos e priorização de demandas complexas;
  • Comunicação clara, influência e capacidade de articular com diversas áreas;
  • Desejável experiência anterior em empresas de saúde, tecnologia, e-commerce ou serviços.

Recrut.ai