Especialista Experiência do Cliente
- Campinas - SP
- Permanente
- Período integral
- Gestão da Voz do Aluno (VoC) e Análise de Dados: Desenvolver e gerenciar estratégias para coleta de feedback dos alunos através de diversos canais (pesquisas de NPS, CSAT, CES, entrevistas, grupos focais, análises de redes sociais, SAC e outras fontes de feedback solicited e não solicitado). Realizar cruzamentos complexos de dados de VoC, transformando-os em insights acionáveis para as áreas internas
- Mapear e Otimizar a Jornada: Realizar o mapeamento detalhado da jornada do aluno, identificando pontos de contato, momentos da verdade, pain points e oportunidades de melhoria em todas as etapas (prospecção, matrícula, vida acadêmica, formatura e pós-formado), e propor soluções.
- Definição e Monitoramento de Metas de CX: Definir, acompanhar e analisar os principais indicadores de CX, satisfação e lealdade (NPS, CSAT, CES, Churn, etc.), estabelecendo metas claras e realistas com base nos insights dos dados. Elaborar relatórios e apresentações executivas com insights claros e recomendações estratégicas para a liderança e equipes multidisciplinares
- Design e Implementação de Iniciativas de CX: Colaborar no design e na implementação de iniciativas e projetos de CX, atuando de forma transversal com áreas como Marketing, Atendimento, Operações, Acadêmico e Tecnologia, garantindo alinhamento às metas de CX
- Fomentar a Cultura Centrada no Aluno: Atuar como embaixador da cultura centrada no aluno, promovendo a conscientização e o engajamento das equipes internas sobre a importância da experiência e do uso de dados na tomada de decisão.
- Realizar Benchmarking e Inovação: Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, novas tecnologias e melhores práticas em Customer Experience, com foco em ferramentas e metodologias de análise de dados, propondo inovações e melhorias contínuas.
- Coletar feedback contínuo sobre a experiência dos alunos para identificar áreas de melhoria.
- Graduação: Administração, Marketing, Comunicação Social, Psicologia, Design, Engenharia ou áreas correlatas.
- Pós Graduação ou especialização desejável: Customer Experience, Service Design, Análise de Dados/Business Intelligence ou áreas afins.
- Experiência comprovada de no mínimo 3 a 5 anos em Customer Experience, Service Design ou Customer Insights, com forte atuação em análise e interpretação de dados.
- Experiência em instituições de ensino superior desejável.
- Profundo domínio em análise de dados (qualitativos e quantitativos), com habilidade avançada para realizar cruzamentos complexos entre diferentes fontes de dados (Voz do Cliente, operacionais, etc.) e identificar correlações, tendências e insights acionáveis.
- Experiência comprovada na definição, acompanhamento e apresentação de KPIs e metas de experiência do cliente (NPS, CSAT, CES, Churn, etc.).
- Conhecimento e experiência em metodologias de mapeamento de jornada do cliente e Design Thinking.
- Conhecimento avançado em ferramentas de CX (ex: INDECX, Track, Zendesk,), BI (Power BI, Tableau) e/ou linguagens de programação para análise de dados (ex: SQL, Python, R) e gestão de projetos.
- Habilidade avançada para analisar dados, identificar tendências e gerar insights acionáveis.
- Certificações em CX (ex: CCXP), Design Thinking ou Análise de Dados/BI são um diferencial.
- Vale Refeição (Cartão Flexível);
- Assistência Médica;
- Day off aniversário;
- TotalPass;
- Convênio Farmácia;
- Vale transporte ou estacionamento gratuito no local;
- Seguro de Vida;