
Especialista Experiência do Cliente ( Sucesso do Cliente)
- Campinas - SP
- Permanente
- Período integral
- Implementar e otimizar estratégias e processos para reduzir a taxa de evasão, identificando proativamente alunos em risco baseado em perfis de comportamento
- Analisar dados de desempenho, feedback e engajamento para identificar padrões de evasão e criar alertas precoces.
- Realizar intervenções proativas e personalizadas com alunos em risco, oferecendo soluções e recursos adaptados às suas necessidades.
- Monitorar continuamente a eficácia das estratégias de retenção e ajustar as abordagens conforme necessário.
- Desenvolver e executar estratégias abrangentes para incentivar a renovação de matrículas, comunicando de forma eficaz o valor contínuo dos cursos.
- Desenvolver campanhas de comunicação segmentadas e personalizadas, destacando os benefícios da continuidade dos estudos e as oportunidades de crescimento profissional.
- Coletar feedback contínuo sobre a experiência dos alunos para identificar áreas de melhoria.
- Garantir um processo de onboarding fluido e sem atrito para os novos alunos, para que eles possam iniciar a sua jornada acadêmica com a melhor experiência e todas as informações necessárias.
- Graduação: Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas.
- Pós Graduação desejável: Marketing e Gestão de Clientes, Gestão Comercial Gestão de Relacionamento com Clientes, Gestão da Experiência do Cliente, Customer Success Management ou áreas correlatas.
- Mínimo de 5 anos de experiência comprovada em áreas de atendimento ao cliente, sucesso do cliente, gestão de relacionamento ou retenção de alunos.
- Experiência em instituições de ensino superior é altamente desejável.
- Disponibilidade para viagens;
- Iniciativa para identificar e resolver problemas antes que eles se tornem críticos, com foco em prevenção.
- Elaboração e implementação de projetos;
- Supervisão de atividades da equipe, controlando os indicadores de atendimento para melhoria dos processos;
- Pacote Office: Domínio do Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint), com ênfase em análise de dados e apresentação de resultados.
- Habilidade avançada para analisar dados, identificar tendências e gerar insights acionáveis.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de influenciar e persuadir.
- Foco em alcançar e superar metas e objetivos estabelecidos, com paixão por impulsionar a retenção e renovação de matrículas.
- Capacidade comprovada de identificar e resolver problemas complexos de forma eficiente e criativa.
- Ferramentas de CRM: Proficiência no uso de softwares de CRM (Customer Relationship Management) e outras ferramentas de gestão de clientes.
- Vale Refeição (Cartão Flexível);
- Assistência Médica;
- Day off aniversário;
- TotalPass;
- Convênio Farmácia;
- Vale transporte ou estacionamento gratuito no local;
- Seguro de Vida;