
Especialista de Fraude em Cartões
- Brasil
- Permanente
- Período integral
- Somos apaixonados pelo sorriso: Buscamos as melhores experiências para os nossos clientes, valorizamos as pessoas e somos apaixonados pela empresa.
- Somos inovadores e buscamos simplicidade: Testamos, aprendemos e pensamos sempre em melhorias contínuas.
- Somos flexíveis e promovemos mudanças: Cultivamos a adaptabilidade como virtude, incentivando e promovendo constantes transformações para alcançar o melhor de cada jornada.
- Somos guiados por dados: Os nossos objetivos são claros, se não podemos medir, não podemos fazer. Somos direcionados pela eficiência e aproveitamos ao máximo os recursos disponíveis.
- Contribuir com a definição e atualização de regras da bandeira e do sistema Antifraude para prevenção a fraudes nos processos transacionais;
- Monitorar e realizar análise de risco no processo de autorização, em solicitações suspeitas principalmente em transações não presentes.;
- Interagir com time de tecnologia para monitorar e identificar possíveis comportamentos em nossas operações e transações suspeitas em nosso app e uso dos cartões, gerando alertas em real time e bloqueando fraudes;
- Ter autonomia e agir rapidamente em situações de suspeita de fraude;
- Monitorar e validar solicitações de emissão de cartões para identificar possíveis fraudes no processo de embossing;
- Realizar análise de risco em solicitações suspeitas de reemissão ou substituição de cartão;
- Acompanhar e controlar o fluxo de envio, custódia e destruição de cartões através de courier, garantindo a rastreabilidade e segurança da entrega;
- Investigar ocorrências de não recebimento de cartão, reemissões frequentes e devoluções apontadas pela equipe de backoffice;
- Atuar na investigação de casos de fraude, interagindo com times de jurídico, riscos, compliance e tecnologia;
- Trabalhar com parceiros logísticos (courier) para solucionar ocorrências e prevenir fraudes;
- Criar e analisar relatórios de indicadores operacionais e de risco relacionados à emissão e entrega de cartões;
- Criar e analisar dashs e indicadores de monitoramento de fraude;
- Colaborar com times de produto, operações e tecnologia para melhoria contínua dos processos;
- Apoiar na criação de campanhas educativas e conscientização interna de fraude - processo de aculturamento institucional de novos produtos.
- Experiência anterior em análise de fraudes no mercado de cartões e meios de pagamentos;
- Conhecimento em ferramentas de monitoramento antifraude e de análise de dados;
- Conhecimento em regras de bandeira para abertura e acompanhamento de disputa;
- Familiaridade com sistemas de backoffice de cartões e plataformas de gestão de entregas;
- Capacidade analítica para identificar padrões e comportamentos suspeitos;
- Conhecimento básico de ferramentas antifraude e monitoramento;
- Conhecimento de Excel intermediário/avançado para análise de dados;
- Experiência com indicadores operacionais e de risco;
- Capacidade de atuação em ambiente dinâmico e com múltiplas demandas;
- Conhecimento das normas e boas práticas de segurança para o ciclo de vida do cartão.