Coordenador(a) de Design/UX e Processos
CNP Seguradora
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Garantir a execução tática da estratégia de experiência do cliente, conectando a visão da gerência com a operação.
- Articular e integrar práticas de UX Design, Service Design, Pesquisa e Melhoria de Processos de forma fluida e sistêmica.
- Implementar e acompanhar iniciativas de melhoria contínua que impactem positivamente a jornada do cliente e a operação.
- Coordenar mapeamentos de jornadas e processos ponta a ponta, priorizando eficiência, clareza e foco no cliente.
- Gerenciar backlog de iniciativas e sustentar os rituais de acompanhamento de entregas com foco em consistência e impacto.
- Suportar a estruturação de réguas de comunicação, fluxos de atendimento, estratégias de canais e revisão de processos internos.
- Monitorar indicadores operacionais e de experiência (NPS, FCR, eficiência, SLA), apoiando fóruns decisórios com análises relevantes.
- Atuar com times de design e equipes multifuncionais, promovendo boas práticas, alinhamento e governança nas entregas.
- Apoiar o desenvolvimento técnico do time e gestão de fornecedores, garantindo a qualidade das entregas e consistência das práticas.
- Experiência anterior com coordenação ou liderança de frentes de UX, Service Design ou Processos.
- Vivência com projetos de experiência do cliente, transformação digital e melhoria de processos.
- Conhecimento em metodologias de mapeamento de jornadas, blueprint de serviços, discovery de produto, melhoria contínua e design centrado no usuário.
- Habilidade em facilitar dinâmicas, conduzir diagnósticos e traduzir insights em ações práticas.
- Capacidade analítica para monitorar indicadores e orientar decisões baseadas em dados.
- Boa comunicação, escuta ativa, perfil colaborativo e pensamento estratégico.
- Ferramentas: Figma, Miro, Notion, pacote Office/Google, ferramentas de gestão de processos (ex: Bizagi, Heptagon, ARIS, etc).
- Certificações em Design Thinking, Lean Six Sigma, BPM, CX ou Agile.
- Experiência no setor financeiro ou segurador.
- Conhecimento em Salesforce, Power BI ou outras plataformas de dados e CRM.
- Experiência em gestão de fornecedores, squads ou times multidisciplinares.
- Vivência ou curiosidade ativa em experimentações com IA generativa, copilotos ou ferramentas que ampliem a produtividade e a inteligência operacional.