Analista de Customer Success Ongoing Pleno

AM TECNOLOGIA LTDA

  • Porto Alegre - RS
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 10 dias
Oportunidade para Analista de Costumer Success Ongoing Pleno em uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de sistemas em nuvem, com foco em simplificar a gestão e otimizar processos ponta-a-ponta.Quais serão as respondabilidades dessa pessoa:
  • Atuar como ponto de contato principal para os clientes, oferecendo suporte contínuo e garantindo uma experiência positiva;
  • Desenvolver e manter relacionamentos de longo prazo com os clientes da sua responsabilidade, compreendendo suas necessidades e objetivos;
  • Monitorar a saúde dos clientes da sua carteira através de métricas e KPIs, identificando e mitigando riscos de churn;
  • Propor e implementar estratégias de sucesso do cliente, incluindo planos de ação personalizados;
  • Conduzir reuniões regulares com os clientes da sua carteira para revisar seu progresso e alinhar expectativas;
  • Colaborar com equipes internas, como Vendas, Marketing e Produto, para garantir uma entrega coesa e alinhada;
  • Treinar e educar os clientes da sua carteira sobre as melhores práticas e novos recursos dos produtos e serviços;
  • Coletar e analisar feedback clientes da sua carteira para contribuir na melhoria contínua dos produtos e processos internos;
  • Manter-se atualizado sobre tendências do setor e compartilhar insights com o time e os clientes;
  • Zelar pela experiência do cliente para que o NPS e o engajamento se mantenham alto;
  • Participar de reuniões e eventos relacionados ao cliente, representando a empresa de forma profissional e eficaz;
  • Documentar e relatar feedbacks dos clientes para as equipes relevantes, a fim de impulsionar melhorias contínuas em nossos produtos;
  • Realizar revisões periódicas com os clientes para avaliar seu progresso e identificar oportunidades de melhoria;
  • Identificar oportunidades de upsell, cross sell e renovação de contratos, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de vendas e equipes internas;
  • Manter um relacionamento próximo com os clientes, estabelecendo uma comunicação regular e proativa;
  • Acompanhar a evolução das atividades dos envolvidos no projeto;
  • Colaborar com outras equipes internas para garantir uma transição perfeita entre o processo de vendas e o onboarding do cliente;
  • Definir fluxos de processos de sustentação de produtos específicos do cliente e manter documentação destes processos atualizada;
  • Fazer atas de reuniões realizadas com clientes, fornecedores e/ou projetos;
  • Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto.
Hard Skills para concorrer a essa oportunidade:
  • Graduação em cursos relacionados às áreas de Administração, Gestão de Projetos e TI com experiência em atendimento ao cliente;
  • Experiência com Implantação de sistemas ou Customer Success ou afins;
  • Experiência na implementação de estratégias de sucesso do cliente, com foco na satisfação e retenção de clientes;
  • Conhecimento em estratégias de fidelização de clientes;
  • Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita;
  • Capacidade analítica para a sugestão e execução de projetos;
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, rápido e colaborativo;
Diferenciais:
  • Experiência na área de frota ou logística;
  • PGF (Programa para Gestores de Frota), Gerenciamento de Projetos ou áreas relacionadas à tecnologia e frota.
  • Conhecimento em metodologias ágeis e práticas de desenvolvimento de produtos para colaborar com equipes internas;
  • Experiência em empresas SaaS;
  • Certificação de Gestor de Frotas instituto PARAR, Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis e Curso Customer Success;

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