Analista de Customer Success Ongoing Pleno
AM TECNOLOGIA LTDA
- Porto Alegre - RS
- Permanente
- Período integral
- Atuar como ponto de contato principal para os clientes, oferecendo suporte contínuo e garantindo uma experiência positiva;
- Desenvolver e manter relacionamentos de longo prazo com os clientes da sua responsabilidade, compreendendo suas necessidades e objetivos;
- Monitorar a saúde dos clientes da sua carteira através de métricas e KPIs, identificando e mitigando riscos de churn;
- Propor e implementar estratégias de sucesso do cliente, incluindo planos de ação personalizados;
- Conduzir reuniões regulares com os clientes da sua carteira para revisar seu progresso e alinhar expectativas;
- Colaborar com equipes internas, como Vendas, Marketing e Produto, para garantir uma entrega coesa e alinhada;
- Treinar e educar os clientes da sua carteira sobre as melhores práticas e novos recursos dos produtos e serviços;
- Coletar e analisar feedback clientes da sua carteira para contribuir na melhoria contínua dos produtos e processos internos;
- Manter-se atualizado sobre tendências do setor e compartilhar insights com o time e os clientes;
- Zelar pela experiência do cliente para que o NPS e o engajamento se mantenham alto;
- Participar de reuniões e eventos relacionados ao cliente, representando a empresa de forma profissional e eficaz;
- Documentar e relatar feedbacks dos clientes para as equipes relevantes, a fim de impulsionar melhorias contínuas em nossos produtos;
- Realizar revisões periódicas com os clientes para avaliar seu progresso e identificar oportunidades de melhoria;
- Identificar oportunidades de upsell, cross sell e renovação de contratos, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de vendas e equipes internas;
- Manter um relacionamento próximo com os clientes, estabelecendo uma comunicação regular e proativa;
- Acompanhar a evolução das atividades dos envolvidos no projeto;
- Colaborar com outras equipes internas para garantir uma transição perfeita entre o processo de vendas e o onboarding do cliente;
- Definir fluxos de processos de sustentação de produtos específicos do cliente e manter documentação destes processos atualizada;
- Fazer atas de reuniões realizadas com clientes, fornecedores e/ou projetos;
- Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto.
- Graduação em cursos relacionados às áreas de Administração, Gestão de Projetos e TI com experiência em atendimento ao cliente;
- Experiência com Implantação de sistemas ou Customer Success ou afins;
- Experiência na implementação de estratégias de sucesso do cliente, com foco na satisfação e retenção de clientes;
- Conhecimento em estratégias de fidelização de clientes;
- Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade analítica para a sugestão e execução de projetos;
- Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, rápido e colaborativo;
- Experiência na área de frota ou logística;
- PGF (Programa para Gestores de Frota), Gerenciamento de Projetos ou áreas relacionadas à tecnologia e frota.
- Conhecimento em metodologias ágeis e práticas de desenvolvimento de produtos para colaborar com equipes internas;
- Experiência em empresas SaaS;
- Certificação de Gestor de Frotas instituto PARAR, Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis e Curso Customer Success;