Product Manager - Seguros | Banco Carrefour

Carrefour

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 8 dias
A missão da posição de Product Manager de Seguros é impulsionar o crescimento sustentável e a rentabilidade da área de seguros do banco, através da criação e gestão de um portfólio de produtos inovadores e relevantes, que atendam às necessidades dos clientes, otimizem a experiência em todos os canais e garantam a conformidade regulatória. Ampliar a gama de produtos no portfolio de Cartão e evoluir para as plataformas de Conta PF e PJ.Principais responsabilidades
Estratégia de Produto:
- Definir e implementar a estratégia de produtos de seguros, alinhada com a visão e objetivos do banco;
- Realizar análises de mercado, identificando tendências, oportunidades e necessidades dos clientes;
- Monitorar a concorrência e identificar melhores práticas para o desenvolvimento de produtos e serviços.
- Gerenciar o ciclo de vida completo dos produtos de seguros, desde a concepção até o lançamento e acompanhamento;
- Priorizar e gerenciar o roadmap de iniciativas, garantindo a entrega de valor para os clientes e para o banco;
- Analisar o desempenho dos produtos, identificando oportunidades de melhoria e otimização.
- Liderar a criação de novos produtos de seguros, desde a ideação até o lançamento, em colaboração com as seguradoras parceiras e demais áreas do banco;
- Aprimorar os produtos existentes, buscando inovações e diferenciais competitivos;
- Garantir a conformidade dos produtos com as regulamentações do setor de seguros.
- Mapear e otimizar a jornada do cliente em todos os canais de venda e atendimento;
- Identificar pontos de fricção e implementar melhorias para garantir uma experiência positiva e consistente;
- Realizar pesquisas com clientes para entender suas necessidades e expectativas.Gestão Comercial:
- Definir e implementar a estratégia comercial para os produtos de seguros, em conjunto com a área comercial do banco;
- Maximizar as vendas e a rentabilidade dos produtos, através de ações de marketing, campanhas de incentivo e treinamento da equipe comercial;
- Acompanhar o desempenho das vendas, identificando oportunidades de crescimento e otimização.Gestão de Riscos e Resultados e Relacionamento com Seguradoras Parceiras::
- Controlar o churn, a sinistralidade e demais indicadores de performance dos produtos de seguros;
- Gerenciar os riscos inerentes à operação de seguros, garantindo a segurança e a solidez do negócio;
- Assegurar a responsabilidade técnica da operação, em conformidade com as normas regulatórias.
- Manter um relacionamento estratégico com as seguradoras parceiras, buscando oportunidades de desenvolvimento de novos produtos e ações comerciais;
- Negociar condições comerciais favoráveis para o banco e para os clientes;
- Garantir a qualidade dos serviços prestados pelas seguradoras.Gestão de Equipes:
- Liderar e desenvolver as equipes que compõem as squads de produtos de seguros;
- Promover um ambiente de trabalho colaborativo e inovador;
- Garantir a entrega de resultados de alta qualidade.Você precisa ter:
Superior completo e pós-graduação (desejável);
Inglês avançado e/ou Fluente;
Experiência comprovada em gestão de produtos de seguros;
Profundo conhecimento do mercado de seguros e seus produtos;
Conhecimento de metodologias ágeis de desenvolvimento de produtos (Scrum, Kanban);
Conhecimento de ferramentas de análise de dados e gestão de funil de vendas;
Conhecimento de regulamentação de seguros.Adoraríamos se você tiver:
Visão Estratégica, orientação para Resultados, foco no cliente, liderança e influência, flexibilidade, resiliência, organização e planejamento.#LI-HybridRequisitosEstudosEnsino SuperiorIdiomasInglês - AvançadoSobre RIT - GRUPO CARREFOUR BRASILJá imaginou trabalhar no maior empregador privado do país? Vem com a gente! Somos 130 mil colaboradores e colaboradoras unidos no propósito de contribuir para uma alimentação mais acessível e de qualidade aos brasileiros e brasileiras, colaborando assim com a saúde e o bem-estar de todos e todas.Nossa jornada que já dura 50 anos no Brasil, somos uma empresa diversa, com maior capacidade de inovar e causar impacto positivo na sociedade. Fortalecemos as parcerias com fornecedores, produtores e investidores e assim somos capazes de oferecer uma experiência cada vez melhor para nossos clientes em todo o território nacional.Estamos investindo fortemente na simplificação e na aceleração digital, pois acreditamos que esse é o caminho para nos transformar e sermos protagonistas da mudança que queremos ver no país.Trabalhar no Grupo Carrefour Brasil é participar diariamente de tudo isso, em um ambiente que respeita e acolhe as diferenças com muito espaço para crescer e aprender. Somos muitos e queremos ser ainda mais.
E você também pode fazer parte dessa grande jornada. Com você, seremos ainda maiores.

Carrefour