
Analista de Vendas Pleno
- Porto Alegre - RS
- Permanente
- Período integral
- Indústria de fluídos refrigerantes, na região de Porto Alegre-RS.
- Acompanhar e prestar suporte à equipe de vendas no desempenho de suas atividades, atuando em contas de médio volume;
- Solicitar cotações ao departamento de precificação e preparar orçamentos, visando assegurar que todos os clientes recebam as propostas escritas no prazo estipulado;
- Atuar no processo de trocas e devoluções de mercadorias, dentro das políticas e critérios estabelecidos pela empresa, buscando atender as expectativas do cliente;
- Garantir assertividade na organização das informações da área visando alimentar planilhas e sistemas de gestão comercial interno da empresa com o intuito de padronizar as atividades da área e facilitar o acesso de outros colaboradores às informações de vendas;
- Elaborar relatórios da área Comercial, relativos a vendas realizadas, oportunidades abertas, volume de vendas por tipo de produtos, serviços e diretoria, dentre outros;
- Auditar dados no CRM relativos a atividades, empresas, contatos, oportunidades, pipeline, forecast e relatórios visando manter a organização dos processos da área;
- Cadastrar em sistema os preços dos itens, através das informações recebidas do setor Financeiro, com objetivo de garantir a acuracidade dos valores na abertura da venda;
- Acompanhar o processo de atendimento dos pedidos dos clientes e filas de produção, visando assegurar o cumprimento dos prazos e condições pactuados;
- Monitorar o faturamento relativo aos respectivos clientes de sua carteira, bem como cotações e pedidos, através do acompanhamento de análise de demanda a fim de trazer resultados assertivos para a área;
- Realizar negociações com clientes e fornecedores, buscando o fechamento de projetos com o melhor custo/benefício para a empresa;
- Desenvolver e analisar uma matriz SWOT, com bom senso e boa postura para o melhor relacionamento com o cliente;
- Acompanhar o processo da venda junto ao cliente do início ao fim por meio de preparo administrativo e conhecimento técnico para buscar soluções e resolver as questões, problemas e/ou dúvidas propostas;
- Auxiliar nas reconciliações de contas de clientes com a ação de verificar os saldos contábeis com documentos e informações no intuito de identificar irregularidades, analisá-las e refletir os devidos ajustes;
- Emitir e distribuir faturas de vendas realizadas com o objetivo de organizar processos de faturamento;
- Processar novos contratos e vendas com o propósito de manter assertividade nos processos do faturamento.
- Formação completa em Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
- Experiência na área de vendas;
- Inglês intermediário.