
GERENTE DE INTELIGÊNCIA EM CUSTOMER SUCCESS
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Liderar a frente de Inteligência em Customer Success, atuando com visão estratégica e foco em geração de valor a partir dos dados da base de clientes;
- Conectar dados de produto, usabilidade, jornada, financeiro, engajamento e NPS para apoiar a tomada de decisões da liderança e direcionar a atuação dos times de CS;
- Desenhar a estratégia de monitoramento para antecipar riscos (churn) e oportunidades (upsell, cross sell e retenção) a partir de padrões e orientar as análises de comportamento dos clientes;
- Evoluir frameworks de monitoramento de saúde da base (health score), garantindo previsibilidade e impacto em resultados de receita e satisfação;
- Ser responsável pela definição, acompanhamento e gestão de KPIs, projetos e processos estratégicos de inteligência dentro do CS, orientando planejamento e priorização;
- Garantir a qualidade, consistência e governança dos dados usados nas análises da área;
- Liderar time técnico e/ou analítico (analistas e estagiários), promovendo o desenvolvimento contínuo da equipe;
- Atuar em parceria com áreas como Enablement, Produto, Operações e Vendas, influenciando decisões com base em evidências e dados confiáveis;
- Apoiar o time executivo com apresentações e relatórios estratégicos sobre a saúde da base, comportamento da carteira e performance dos principais indicadores da jornada do cliente.
- Vivência sólida com inteligência de dados aplicada a times de Customer Success, Produto ou CRM;
- Capacidade analítica avançada e visão estratégica orientada por dados;
- Experiência em liderança de projetos, squads ou times (direta ou indiretamente);
- Domínio de Excel/Google Sheets e ferramentas como Power BI, Google Data Studio ou Looker;
- Familiaridade com conceitos de health score, churn prediction, comportamento do cliente e indicadores de CS;
- Excelente comunicação e habilidade de traduzir dados complexos em planos claros e objetivos;
- Experiência com SQL ou bancos de dados relacionais;
- Conhecimento em técnicas de modelagem preditiva (ex: machine learning para churn);
- Vivência em SaaS B2B e/ou empresas com operação orientada por produto (PLG);
- Participação em implementações de frameworks de inteligência analítica e business insights;
- Vale Alimentação/Vale Refeição no valor de 45,00/dia útil (Cartão Sólides Benefícios);
- Plano de Saúde Bradesco sem mensalidade e sem coparticipação (mensalidade paga somente para o dependente);
- Plano Odontológico OdontoPrev, mensalidade fixa de R$21,91;
- Terapia: Parceria com Psicologia Viva - 3 sessões gratuitas por mês;
- Cursos Online que vão da Gastronomia a Pós Graduação (Qualifica);
- Acesso a todos os cursos da Universidade Sólides;
- Auxílio Home Office no valor de R$60,00 (Cartão Sólides Benefícios);
- Curso de Inglês (conforme política vigente de elegibilidade);
- Facilidades (manicure na empresa, lanche balanceado, entre outros);
- Day off no mês do aniversário;
- Crédito Responsável (Empréstimo Consignado do Sólides Benefícios);
- Auxílio creche - para mães e pais com filhos até 3 anos e 11 meses;
- Totalpass;
- Auxílio ao dependente especial (estendido também para pais);
- Sólides Patinhas (15% de desconto em planos da DogLife);
- Convênio ecossistema Ânima (desconto em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições do grupo
- Pós-graduação Sólides (70% de desconto);
- Parceria com a OnHappy, Detronic e SESC;
- Dress Code Super Flexível.