Distribution/Customer Program Mgr

Michelin

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 24 dias
Distribution/Customer Program Mgr-Trade Marketing Regional (Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte)Descrição da Vaga:A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade.Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.Nós nos importamos em dar as pessoas uma melhor maneira de seguir em frente.Seja parte de um time no qual você é empoderado e encorajado a alcançar o seu potencial ao máximo e a realizar as suas ambições.Ao redor do mundo, através da diversidade, ajude a criar o futuro da Michelin com paixão, entusiasmo e orgulho.Com a mesma atenção aos nossos colaboradores e clientes, nós inovamos além e melhor pela sustentabilidade.Valorizamos as singularidades de cada um e consideramos a diversidade como um valor, por isso reforçamos este convite para você, que se autodeclara negro ou negra, do gênero feminino ou masculino, LGBTQIA+, pessoa com deficiência ou acima de 50 anos.Se você tem perfil comunicativo, skills de análise/digitalização, indústria 4.0, lean Manufacturing, entusiasmo e energia para enfrentar desafios e é apaixonado por inovação, essa é a sua oportunidade.Venha desenvolver sua carreira no Grupo Michelin e participe do nosso processo!MISSÃO: Identificar e promover parcerias estratégicas através de iniciativas comerciais multi plataformas que geram receita, valor agregado para os stakeholders e a notoriedade da marca, criando e gerenciando programas de parcerias conforme as instruções da empresa.Principais Atividades:
  • Desenvolver e implementar estratégias de trade marketing.
  • Analisar e monitorar o desempenho das campanhas.
  • Coordenar a execução de ações promocionais nos pontos de venda.
  • Gerenciar o orçamento de trade marketing.
  • Realizar pesquisas de mercado e análise da concorrência.
  • Estabelecer parcerias com fornecedores e distribuidores.
  • Planejar e organizar eventos e feiras.
  • Treinar e capacitar a equipe de vendas.
  • Elaborar relatórios de resultados e apresentar à diretoria.
  • Acompanhar as tendências do mercado e propor inovações.
  • Desenvolver materiais de ponto de venda (PDV) e garantir sua distribuição.
  • Implementar ações de visual merchandising.
  • Avaliar o retorno sobre investimento (ROI) das ações de trade marketing.
  • Coordenar a logística de distribuição de materiais promocionais.
  • Manter relacionamento com clientes-chave e stakeholders.
Pré-Requisitos:
  • Ensino Superior Completo;
  • Inglês Intermediário;
  • Experiência na área de Vendas;
  • Experiência com campanhas de Vendas;
  • Disponibilidade para Viagens;

Michelin