Analista de Planejamento Sênior - Call Center

Apex America

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Responsabilidades: Realizar o planejamento de demanda, prevendo volumes de chamadas, e-mails, chats e outros canais. Desenvolver e manter modelos de forecast, com base em dados históricos, sazonalidade e campanhas. Elaborar dimensionamentos de equipe e escalas de trabalho, otimizando recursos e custos. Monitorar indicadores de performance (KPIs) como TMA, TME, SLA, aderência, ocupação e absenteísmo. Criar materiais e apresentações executivas com dados e análises para reuniões internas e com clientes. Apresentar resultados, projeções e recomendações de forma clara e estratégica para clientes e lideranças internas. Apoiar na gestão orçamentária da operação, com análise de custo por FTE, headcount e projeções financeiras. Interagir com áreas como Operações, RH, BI, Controladoria e Cliente para garantir alinhamento e eficiência. Participar de processos de RFPs, transições e novos projetos, contribuindo com estudos e dimensionamentos. Atuar como referência técnica na equipe de planejamento, apoiando o desenvolvimento de analistas plenos e juniores. Requisitos: Experiência consolidada como Analista de Planejamento em call center. Conhecimento financeiro, com capacidade de leitura e análise de custos, orçamentos e impacto operacional. Excel avançado e experiência com ferramentas de análise de dados. Vivência com ferramentas de WFM (Workforce Management) como Genesys, Verint, IEX ou similares. Desejável: conhecimento em SQL, Power BI, Python ou outras ferramentas analíticas. Informações: Salário: Compatível com mercado Horário: 08:00 às 17:48 Modalidade: Híbrida (3 escritório e 2 de HO) Jornada: 44 horas semanais Escala: 5x2 de segunda à sexta-feira Local de Trabalho: Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha, nº100 - Vila Cruzeiro, São Paulo - SP ( Próximo à estação Granja Julieta da linha 9 Esmeralda - Zona Sul)
  • Local de trabalho: São Paulo, SP
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Nível hierárquico: Analista
HABILIDADES
  • Boa comunicação verbal e escrita, com habilidade para apresentar dados de forma clara e estratégica.
  • Trabalho sob pressão
  • Analitico
  • Flexível
  • Responsável
Escolaridade Mínima: Ensino SuperiorIdiomas:
  • Inglês (Avançado)
Efetivo – CLT

Apex America