Analista de Customer Success Pleno

Certisign

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 17 horas
Somos uma empresa de tecnologia que, por meio de plataformas de identificação, certificados e assinaturas, oferece uma experiência digital altamente confiável e descomplicada, promovendo o crescimento de negócios e ampliando conexões.Estamos em busca de um(a) Analista de Customer Success Pleno que será responsável pela gestão estratégica da carteira de clientes Entreprise, garantindo retenção, satisfação e identificação de oportunidades de crescimento das contas (cross-sell e upsell). Atuará na criação de planos personalizados de sucesso, monitorando métricas, a fim de antecipar riscos e oportunidades. Terá um papel consultivo conduzindo treinamentos e reuniões com os clientes. Além disso, será o principal ponto focal de contato para resolver problemas críticos, gerenciar crises e alinhar expectativas. Trabalhará em estreita colaboração com demais equipes: Vendas, Produto, Marketing, Operação, para otimizar processos e aprimorar a experiência do cliente.
  • Gestão e estratégia de relacionamento com clientes, construindo e mantendo um relacionamento sólido com os clientes, garantindo alto nível de satisfação. Desenvolver estratégias de retenção e crescimento da carteira, com planos de ação específicos para cada cliente;
  • Identificação de oportunidades e expansão de contas (Upsell e Cross-sell). Trabalhar em conjunto com o time de vendas e produto para identificar oportunidades de expansão da carteira. Conduzir reuniões estratégicas com clientes e apresentar soluções adicionais;
  • Acompanhamento e análise de performance, monitorando métricas como receita, margem, churn, NPS, a fim de identificar riscos e oportunidades. Utilizar ferramentas para segmentar clientes e definir abordagens personalizadas;
  • Treinamento e capacitação dos clientes, realizando treinamentos com boas práticas e uso eficiente dos produtos. Ajudar na organização e condução de workshops e webinars para aumentar engajamento e adoção das soluções. Ter um papel relevante no desenvolvimento da equipe de Customer Success;
  • Resolução de problemas e gestão de crises, atuando proativamente na resolução de problemas críticos, antecipando desafios e evitando churn. Gerenciar expectativas dos clientes em situações delicadas, garantindo comunicação clara e alinhamento com a empresa;
  • Interface com outras áreas da empresa, trabalhando junto ao time de produto para trazer feedbacks relevantes dos clientes e sugerir melhorias. Apoiar suporte na resolução de casos mais complexos, garantindo uma abordagem estratégica;
  • Desenvolvimento de processos e melhoria contínua, criando e otimizando processos internos para melhorar a experiência do cliente. Implementar metodologias de Customer Sucess.
  • Ensino superior completo em Administração, engenharias, Economia, Processos ou áreas correlatas;
  • Experiência na área de Customer Success;
  • Experiência com atendimentos aos clientes Entreprise B2B;
  • Desejável inglês e/ou espanhol intermediário.
Além de desafios incríveis para a sua carreira, oferecemos um pacote de benefícios super competitivo, que vai te ajudar a viver a experiência CertiSign ao máximo! Olha só o que te espera:
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