
Analista de CRM - Rio Acima
- Rio Acima - MG
- Permanente
- Período integral
- Gestão e Manutenção de CRM: garantir a integridade, qualidade e atualização dos dados de clientes e prospects da BU Financeira, atuando como ponto focal para áreas parceiras nas plataformas Salesforce, RD Station, Syonet e Quiver;
- Automação e Jornada do Cliente: criar, gerenciar e otimizar fluxos de comunicação (e-mail, SMS, whatsapp, webpush etc.) usando SalesForce Marketing Cloud e outras plataformas quando necessário, como RD Station e Botmaker;
- Segmentação e Personalização: desenvolver estratégias de segmentação que assegurem mensagens relevantes, personalizadas e em conformidade com as premissas da marca;
- Análise de Dados e Indicadores: monitorar e analisar KPIs de CRM (taxa de abertura, cliques, conversão, retenção, churn, NPS, LTV, entre outros), gerando relatórios estratégicos e insights para oportunidades de cross-sell e upsell;
- Colaboração e Suporte: Oferecer suporte e treinamento para as equipes de marketing e vendas sobre o uso das ferramentas e as melhores práticas de CRM;
- Melhoria Contínua: Propor e implementar melhorias nos processos e nas ferramentas de CRM com base na análise de desempenho e nas necessidades de cada área;
- Zelo pela marca: garantir que todos os conteúdos e interações reflitam as personas, valores e tom de voz da marca, reforçando o posicionamento institucional do Grupo Bamaq.
- Vivência comprovada em gestão de CRM e automação de marketing, preferencialmente com SalesForce;
- Experiência em segmentação de público, fluxos de automação e personalização de campanhas multicanal;
- Experiência em gestão de bases de dados (qualidade, integridade, atualização, integração entre plataformas);
- Boa comunicação oral e escrita;
- Capacidade analítica, visão estratégica e forte orientação para resultados;
- Conhecimento em análise de KPIs de CRM;
- Conhecimento em SQL e/ou ferramentas de BI (Power BI, Tableau, Looker Studio).
- Vivência no setor financeiro ou consórcios;
- Experiência com estratégias de cross-sell e upsell baseadas em análise de dados;
- Atuação prévia com marketing baseado em dados (data-driven marketing);
- Experiência em projetos de integração de CRM entre áreas (marketing, vendas, pós-venda);
- Forte habilidade analítica e apresentação visual de relatórios (excel, Looker Studio, BI).