
Técnico de Monitoramento de TI
- Curitiba - PR
- R$ 1.900 por mês
- Permanente
- Período integral
Monitorar ativamente a saúde e a performance de servidores, aplicações e ativos de rede utilizando ferramentas como Zabbix, Grafana, PRTG, entre outras.
Analisar alertas, identificar anomalias e realizar a triagem inicial de incidentes de infraestrutura e segurança.
Abrir, registrar, categorizar e escalar chamados em nossa plataforma de Service Desk (Freshdesk, GLPI, ServiceNow ou similar).
Executar procedimentos técnicos básicos (nível 1) para a resolução de incidentes.
Acompanhar e documentar o ciclo de vida dos chamados, garantindo a correta comunicação entre as equipes. Auxiliar no monitoramento de logs de segurança e na identificação de atividades suspeitas.
Elaborar relatórios de incidentes e atividades do turno.Requisitos e qualificações
Ensino Médio Completo (se estiver cursando superior será diferencial).
Experiência com ferramentas de monitoramento (ex.: Zabbix, Grafana, PRTG).
Experiência prévia com ferramentas de monitoramento (Ex: Zabbix, Grafana, Nagios, PRTG ou similares). Experiência com a abertura e gestão de chamados em ferramentas de Service Desk (Ex: Freshdesk, GLPI, ServiceNow).
Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows e Linux.
Noções de redes de computadores (endereçamento IP, ping, traceroute, DNS, VPN, firewall).
Noções de segurança da informação (conceitos de ameaças, vulnerabilidades, etc.).
Conhecimento básico em monitoramento de logs.Salário e benefícios: R$ 1900 , Vale transporte , Vale alimentação, Plano de saúde e desconto em academia.Horário de trabalho: Escala 12x36 - Noturno - HIBRIDOLocal de trabalho: Centro de Curitiba.Código da vaga: 1200